sábado, 23 de julho de 2011

Bebo - I drink



Bebo! 
Bebo para esquecer o gosto amargo do esquecimento.
Bebo! 
Bebo o esquecimento que colocas em minha boca.
Bebo!
Bebo o pensamento de quem pensa que vai me esquecer.
Bebo!
E bebo a tua frustrações ao perceber que em teu
Esquecimento ainda te lembras de mim.

II

Bebo!
Anoiteço embriagado e acordo bebendo.
Bebo!
Bebo durante a noite o esquecimento de quem
Gostarias de me esquecer.
Bebo e saio á rua junto com os primeiros raios do sol,
Para que vejam que bebi sem parar durante a noite.
Bebo e saio ás ruas para que vejam que bebi os
Esquecimentos que colocaste em meu copo.
Bebo!
Bebo e me embriago, embriago o meu coração com a
Dor que o desprezo oferece àqueles que são 
Esquecidos.

III

Bebo! 
Bebo não com a intenção de ser percebido por quem quer
Me esquecer.
Bebo!
Bebo somente para não desperdiçar, para não jogar
Fora o que me é oferecido.
Bebo!
Bebo as lágrimas de quem não sabe, de quem não consegue,
Conviver comigo.
Bebo às frustrações de quem não me aceita  vencedor.
Bebo a tristeza de quem gostaria de estar comigo mas não
Está.
Bebo o gosto amargo de não conseguir ser esquecido por
Quem gostaria de me esquecer.

                                               Lido da Silva, julho de 2011


                                                *

I drink


I drink!
I drink to forget the bitter taste of oblivion.
I drink!
I drink the oblivion that you put in my mouth.
I drink!
I drink the thought of those who think they will forget me.
I drink!
And I drink your frustrations when realizing that in your
Oblivion you still remember me.

II

I drink!
I go drunk at night and wake up drinking.
I drink!
At night I drink the forgetting of those who
Would like to forget me.
I drink and go out with the first rays of the sun,
So that everyone can see that I've been drinking all
Night long.
I drink and I go out to the streets so that you all can see
That I drank the forgetfulness that you put in my glass.
I drink!
I drink and get drunk, I make my heart drunk with
Pain that contempt offers to those who are
Forgotten.

III

I drink!
I drink not with the intention of being perceived by who want to
Forget me.
I drink!
I only drink for do not to waste, for do not to throw away
What is offered to me.
I drink!
I drink the tears of those who don't know, of those who can't, to
Share live with me.
I drink the frustrations of those who don't accept me as a winner.
I drink the sadness of those who would like to be with me but have
No chance of to be.
I drink the bitter taste of not being able to be forgotten by
Who would like to forget me.

                                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...