quarta-feira, 20 de julho de 2011

Encontro com Deus - Meeting with God


Me encontro com Deus em  minhas orações e,
Me confessando, consigo o seu perdão.
Falo com Deus sobre as minhas fraquezas, 
Sobre os meus desejos e ambições.
Deus, sentado ao meu lado,  me ouve em
Silêncio sem deixar transparecer em seu 
Semblante qualquer sinal de censura ou  de
Crítica em seu olhar.

O  meu coração, já muito cansado de suas
Desventuras, não suporta mais o peso dos 
Meus pecados.
São tantos os erros que cometo que o meu
Eu já não aceita julgar-me.
A minha consciência só me recomenda a
Conversar com Deus, o juiz supremo. 
A minha consciência decidiu que se eu não
Me penitenciar ela não me deixará e
Paz e me questiona.
A minha consciência me questiona sempre.

Quando diante de Deus não me sinto na 
Presença de um juiz.
Quando estou com Deus o sinto 
Transbordando bondade e misericórdia.
Ele me envolve em seus braços e me 
Pergunta; onde me perdi. ao que 
Respondo que me perdi nos beijos e nos 
Abraços da vida e clamo a Ele perdão.
Sorrindo, Deus me responde que quem  o
Conhece e aceita o seu nome jamais 
Estará  perdido.

                          Habacuc, julho de 2011

                            
                     *

Meeting with God


I meet with God in my prayers and, by
Confessing myself, I have His forgiveness.
I talk to God about my weaknesses, I talk
About my desires and ambitions.
God, sitting beside me, hears me in
Silence without letting show in His face
Any sign of censure or criticism.
 
My heart, already very tired of its
Misadventures, no longer bears the 
Weight of my sins.
There are so many mistakes I make 
That “mine I” no longer accept to judge
Me.
My conscience recommends me to
Talking to God, the supreme judge.my
Conscience decided that if I didn't
Penitence me she won't let me in peace 
And question me.
My conscience always questions me.

When in front of God I don't feel at the
Presence of a judge.
When I'm with God I feel Him
Overflowing goodness and mercy.
He wraps me in his arms and ask me;
Where I got lost, to what
I answer that I lost myself in the 
Kisses and hugs of life and I cry out to
Him for forgiveness.
Smiling, God answers me that whoever
Knows Him and accepts his name will 
Never be losted.

                       *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...