terça-feira, 19 de julho de 2011

O barulho do silêncio - The silence´s sound


O  grito ensurdecedor do silêncio me atormenta,
Enlouquece  o meu coração. 
O silêncio grita desesperadamente chamando
Pelo teu nome e, se o respondo,
Ele me faz calar.

O silêncio murmura bem baixinho o teu nome e,
No meio da noite, me acorda só para perguntar
Se sei onde ele pode te encontrar.
O silêncio não aceita o “não sei” como resposta
E furioso grita. 
Ele me atormenta, angustia o meu coração que 
Se  faz  mudo. 
O  desespero toma conta de mim.

Calado aceito a agonia morando em mim.
O meu coração chora o silêncio, chora o teu 
Silêncio e o silêncio pouco se importa com suas
Lágrimas. 
Ele não entende que o meu coração precisa ser
Amado para ser feliz.
Pobre de mim que vivo atormentado pelo 
Silêncio da tua ausência.

                         Lido da Silva, julho de 2011
       
                      *

The silence´s sound

The deafening scream of the silence torments me,
Its makes my heart goes crazy
The silence cries desperately, it call out your 
Name and if I answer it, it makes me shut up.

The silence whispers your name in my ear
In the middle of the night, it wakes me up just
To ask me if I knows where it can find you. 
The silence does not accept "I do not know" as
An answer and cries, the silence torments my
Heart that remain silent,
and  the despair take over of me.

Silent, I accept the agony living in me. 
My heart cries and the silence doesn’t care
With its tears, the silence do not understand 
That my heart needs to be loved to be happy. 
I fill sorry about my heart that lives 
Tormented by the silence of your absence.

                         *



2 comentários:

  1. Muito lindo!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns! Amei...

    um grande abraço! Elô

    ResponderExcluir
  2. Oi Elô! Fico feliz que tenha gostado deste poema e espero que continue visitando este recanto de sonhos e deixando no mesmo os teus comentários e críticas de forma que eu possa, me baseando nestes, melhorar a minha forma de expressar pensamentos, sentimentos e devaneios. Bjs carinhoso.
    Mauro Lucio

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...