terça-feira, 9 de agosto de 2011

Clamor - Clamour


Amado Deus!
Clamo por ti.
Seria eu digno da tua imensa bondade?
Certamente não.
Claro que não!
Senhor!
Consciente de não ser merecedor de vossa
misericórdia, peço-te meu Deus que tenhas
Compaixão de mim quando do Vosso 
julgamento.

Sei que errei e que permaneço no erro, porem
meu amado Senhor, peço-te para que quando
do meu julgamento me julgues não como juiz, 
mas como pai.
Por favor meu Deus!
Sede misericordioso para comigo.

Se me viras as costas Senhor, me perco neste 
confuso emaranhado que é a vida.
Me perco no labirinto que são os caminhos 
que se abrem diante de mim.
são tantos os descaminhos chamando pelo
meu nome, se me abandonares Senhor 
certamente me perderei.

Perdido nos caminhos da vida sem que eu
saiba qual deles me levará ao Vosso perdão,
clamo por Vossa ajuda, meu Senhor.
Senhor!
Te busco a cada instante do meu dia, te 
chamo, clamo e te proclamo meu rei.
Não me deixes só meu adorado Deus!
Fique sempre comigo senhor!

Peço o vosso perdão amado Deus!
Sou menino bobo que acredita e se deixa 
levar pelos devaneios da vida.
Errei e erro sabendo estar errando, porem 
sem forças parar sou tomado por 
arrependimentos.
Só agora amado Deus, percebo estar perdido.

Estando cara a cara com meus erros percebo
 que não sei o caminho de volta.
Como um biruta desorientado pela fúria do 
vento, estou a buscar a saída, sem no entanto
encontra-la.
Sede o meu guia meu pai! 
Sede à luz que me iluminará o caminho que 
me conduz à vossa morada!
Sozinho não conseguirei me encontrar, 
preciso da vossa luz para me guiar.

                                    Habacuc, agosto de 2011


                                    *

Clamour

Beloved God!
I call to you.
Would I be worthy of your immense kindness?
Certainly not.
Of course I am not!
Sir!
Aware of do not being worthy of your
mercy, I ask you my God to have
Compassion on me when you judg me.

I know that I have made lots of mistake and
that I remain in error, however my beloved 
Lord, I ask that when of my judgment you 
judge me not as a judge, but as a father.
Please my God!
Be merciful to me.

If you turn your back on me Lord, I get lost 
in this confused tangle that is life.
I get lost in the labyrinth that are the paths
that open before me.
there are so many detours calling for the
my name, if you forsake me Lord
I will surely get lost.

Lost in the ways of life without me
know which one will lead me to Your 
forgiveness, I cry out for Your help, my
Lord.
Sir!
I look for you every moment of my day, 
I call for you, I cry and I proclaim you my 
as king.
Don't leave me alone my beloved God!
Always stay with me sir!

I ask for your forgiveness beloved God!
I'm a silly boy who believes and allow to
be lead by the daydreams of life.
I made mistakes and I still do it knowing
that I am making mistake, however 
without strength to stop I am taken by
regrets.
Only now, dear God, do I realize I'm lost.

Standing face to face with all my mistakes 
I realize that I don't know the way back.
Like a madman disoriented by the fury of
the wind, I'm looking for the way out, 
without however find it.
Be my guide my father!
Be the light that will illuminate my path 
that lead me to your abode!
I won't be able to find myself,
I need your light to guide me.


                     @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...