quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O que te prometi - What i promised you


Te falo de igrejas que não são a minha Igreja,
te falo de milagres creditados ao meu nome
que não são concebidos por mim.
A fortuna que te prometi e que te prometo é 
o meu amor e nada mais.
Não te prometo mansões, carros de luxo, etc.
Não te prometi e nem te prometo nada que
Não possas levar consigo quando partires
desta vida.
Tudo que te oferto é o meu amor.

A minha Igreja jamais te oferecerá fortunas 
materiais. 
Tenha certeza de que os meus verdadeiros
discípulos jamais atrairão a tua atenção com
promessas vãs.
Não!
As igrejas que te oferecem fortuna material
e solução simples para os teus problemas 
pessoais não são a minha Igreja e nem têm
a minha bênção

Os meus missionários não juntam fortunas
na terra e seus espíritos se alimentam da 
minha palavras e de suas fé.
Quando buscas as igrejas com o propósito 
primeiro de resolver os teus problemas 
pessoais, os teus problemas multiplicam-se
e a tua ambição faz de ti presa fácil para os
enganadores que usam o meu nome em 
beneficio próprio.

O que te prometi e te oferto é o meu amor. 
O meu amor que é a fortuna maior que 
tenho para te dar.
O meu amor é a fortuna que levarás consigo
para a vida que vem depois desta vida, a 
vida eterna.
Sou o teu Deus, sou a luz que te guia, sou
quem te mostra a verdade, sou  a esperança
e a certeza.
Estarei contigo enquanto acreditares em 
mim.

                           Habacuc, agosto de 2011


                          *

What i promised you

I´m talking to you about churches that are not 
my Church,
I´m telling you about miracles credited to my 
name that are not designed by me.
The fortune that I promised you and that 
I promise you is my love and nothing else.
I do not promise you mansions, luxury cars, 
etc.
I didn't promise you and I don't promise you 
anything that you cannot take it with you 
when you leave of this life.
All I offer you is my love.

My Church will never offer you material 
fortunes.
You must be sure that my real
disciples will never attract your attention 
with empty promises.
No!
The churches that offer you material 
wealth and simple solution for your 
personals problems are not my Church 
and neither have my blessing.

My missionaries don't accumulate 
fortunes on earth and their spirits feed on
the my words and their faith.
When you seek churches with purpose
to solve your personal problems,
all your problems multiply
and your ambition makes you easy prey 
for the deceivers who use my name in 
their own benefit.

What I promised you and I offer you is 
my love.
My love, which is the greatest fortune 
that I have to give you.
My love is the fortune you will take 
with you for the life that comes after 
this life, the eternal life.
I am your God, I am the light that 
guides  you, I am who shows you the 
truth, 
I am hope and the certainty.
I will be with you as long as you 
believe in me.

                      *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...