quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parque Ritan - 日坛公园



Parque Ritan


Ritan! Nos teus caminhos tortuosos  corro
Atrás da vida que foge de mim.  Atrás de cada uma
De tuas árvores, esconde o amor que sonho ter. Corro,
Grito e o vento,  que sacode as folhas que te enfeita,
Me responde sem deixar-me ouvi-lo.

II

Brincando em ti, Ritan,  escondo a
Tristeza que mora em meu coração. Adentro em 
Teu ventre e lá, derramo as lágrimas que não quero
Que ninguém me veja chorar. É em ti Ritan,
Que brinco de ser feliz.

III

Ritan! As tuas flores são as namoradas
Que conquistei em Pequim. Elas são minhas
Cúmplices, conhecem os meus sentimentos e me amam,
Ritan! És o motivo do meu sonhar, és o sonho
Do qual, não pretendo despertar.


*





日坛公园


日坛!我在你曲折的路上奔跑,
在我流逝的生命之后。
在你每棵大树之后,隐藏着我梦中的爱。
奔跑,呼喊和风,摇曳掩饰着你的树叶,
你回答我却又不让我听到你的声音。

II

与你嬉闹,日坛,隐藏我内心的悲伤。在你的怀抱中,
流淌我不愿让任何人看到的,我哭泣的泪水。在你的怀抱中,
这份嬉闹使我快乐。

III

日坛!你的花朵是我在北京赢得的恋人。
她们是我的知己,了解我的感受并深爱着我,
日坛!你是我梦的理由,是我不愿醒来的梦。



*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...