terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amada solidão - Beloved loneliness



Solidão minha velha companheira! 
Parceira de muitas bebedeiras,
O que esperar para me deixar?
A  outra mulher  entreguei o meu coração,
E ficar comigo  não é mais a sua opção. 
Não, nem pense!
Nem me fale de ingratidão.

Solidão!
A tua companhia já não me conforta!
Vá bater em outra porta porque vou sair
Com a minha amada e, quando para casa
Retornar, não quero, aqui, te encontrar.
Procure me esquecer solidão!
Com a  minha amada vou viver.
Quero que entendas de uma só vez que 
Contigo já não tenho mais prazer.

Solidão!
Porque insistes  em ficar comigo?
Já não suporto mais estar contigo. 
Em meu peito tu te alojaste, de mim te 
Enamoraste e não queres mais me deixar.
Vai, solidão, vá!
Comigo não ficas mais, não!

                         Lido da Silva,  agosto de 2011

                          *
Loneliness

Loneliness my lover!
Partner of many drinking parties,
What are you waiting to leave 
Me?
To another woman I gave my heart,
And being with me is no longer
Your option.
No, don't even think about it!
Don't even think to talk to me 
About ingratitude.

Loneliness!
Your company no longer comforts 
Me!
Go to knock on another one´s door 
Because I'm going out with my 
Beloved and when I come back 
Home, I don't want to find you here.
Try to forget me loneliness!
With my beloved I will to live.
I want you to understand at once 
That with you I no longer have 
Pleasure.

Loneliness!
Why do you insist on staying with 
Me?
I can't stand being with you 
Anylonger.
You got into my heart, and fell in 
Love by me and don't want to 
Leave me anymore.
Go, loneliness, go!
You no longer can stay with me, 
No, no more!

                        @








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...