segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Entristecido - Saddened


Entristecido assisto as minhas ovelhas vagando de
Um lado para o outro perdidas, atendendo a falsos
Chamados, correndo atrás de promessas fúteis. 
Estarrecido vejo o meu rebanho perdido, ele 
Esqueceu tudo que lhes ensinei e insistem em 
Seguir falsos e gananciosos profetas.

Ao meu rebanho prometi o pão de cada dia. 
Prometi que lhe daria tudo que precisasse se me 
Amasse, se confiasse em minhas palavras.
As minhas ovelhas me esqueceram ou, talvez, 
Nunca tenham me levado em consideração.
Agora, perdidas, vagam de um lado para o outro
Buscando terem satisfeitas suas necessidades,
Necessidades as quais nunca serão saciadas.

Hoje, entristecido, assisto o meu rebanho buscando
Abrigo em igrejas que não são a minha Igreja. 
O meu rebanho busca um amor que não as ama, 
Que não é o meu amor. 
Elas buscam realizações materiais, buscam 
Mansões, carros de luxo, viagens e altos salários.
Quantas falsas ilusões! Quantas necessidades 
Desnecessárias! Coisas que nunca lhes prometi.

                            *



Saddened


Saddened I watch my sheep lost wandering from side
To side, given to false call and futile promises.
Terrified I see my sheep lost, my sheep forgot
Everything that I have taught do them and insist on
To follow false  prophets.

To my flock I promised the each day bread, to my
Sheep I promised that would give them everything they
Need as long as they love me, as long as they rely only
On my words and if they store it in their heart.
I gave them my word but it was in vain, I was
Forgotten by my sheep. My sheep has forgot or perhaps
They never paid attention in my words and now, lost,
They wander seeking to have their needs met, it is a
Needs that will never be satiated.

Saddened I watch my herd looking for churches
That is not my church, seeking for a love that it is
Not my love, seeking for material success like new
Cars, televisions, a trip and a better wages.
Too much false illusions! It is so many unnecessary
Needs! Things that I have never promised to no one.


                          *

2 comentários:

  1. Muito legal! Parabéns....

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao meu blog e espero tornar a vê-lo por aqui mais vezes. Fico feliz que tenhas gostado deste poema.

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...