sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Não grite - Do not shout


Por que oras aos gritos, por ventura pensas 
Que sou surdo?
Por que sentes tanta necessidade de gritar
Quando oras, será que imaginas que só
Gritando ouvirei as tuas preces?
Os teus gritos, talvez convençam aos seus 
Fies quanto a sinceridade da tua fé, mas a
Mim  que vejo os corações os teus gritos, 
Por si só, não me convencem. 
Só ores e ouvirei as tuas preces quando 
Orardes com o coração.

Quando, em tuas preces, quiseres ser 
Ouvido por mim, recolha-te ao teu
Aposento e me apresente o teu caso, os 
Teus problemas.
Não grite, deixe o teu coração 
Expressar-se, deixe-o falar comigo e eu o
Ouvirei.
Não grite! 
Ninguém, além de nós dois, precisa saber
Que oras pois é na imensidão do silêncio
Que ouço as preces.

Por que gritas, por acaso me tens por 
Surdo?
Para que tanta necessidade de 
Impressionar os teus fies quando a 
Verdade é uma só?
Fale comigo com o seu coração! Expresse
Com pureza os teus sentimentos e 
Alegrar-me-ei com a beleza de teus 
Louvores. 
Converse comigo mas não grite, não grite
Porque os teus gritos me desagradam, não
Gosto quando, em orações, gritas como
Louco.
Não grite porque posso te ouvir no mais
Profundo do teu silêncio. 
Fale, converse comigo, mas o faça sem
Gritar.

                              *


Do not shout


Why you do scream when you pray? Why you do have
To shout when you pray? Do you think it is necessary
You to shout for get your prayers heard by me?
Your cries, perhaps, convince your congregation about
your faith but it do not convince me, I know your heart.
Say a pray and I will hear it when you do it with a pure
heart.

When you want to be heard by me, you may be get into
Your room, bend your knees and then without shout
Introduce your case, tell me your problems, allow your
Heart to express itself, let your heart talk to me and
I will listen your requests. Don’t you shout!
nobody  need to know that you praying, because
in the vastness of the silence I hear your prayers.

Why you do scream when you pray? Why the need to
Impress others when I already know your needs?
Talk to me with your heart, express with purity your
Thoughts and I will rejoice the beauty of your songs
Of  praise. Talk to me but please, do not yell, do not
Scream what I can hear amid the immensity of silence.
Speak out! Talk to me without shouting.

                        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...