terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deserto - Desert



Caminhando no deserto que é o vazio do esquecimento, 
sentei-me à sombra da única sombra que pensei haver 
Encontrado. 
Ali,  no meio do nada, no escuro da sombra, procuro um
Motivo para viver. 
Procuro algo que me estimule, que me anime a 
Levantar-me, a continuar a minha jornada.
Uma jornada que terminou no ontem.

Na sombra da sombra onde descanso, onde me escondo
Do calor do sol, não percebo a noite chegando.
Dali não noto que a luz que brilha para todos deixou de
Brilhar para mim.
Não me dou conta de que a minha vida está partindo, 
Está fugindo de mim.
Sentado à sombra, espero em vão que o ânimo me tome
Em seus braços, que aceite a caminhar comigo a minha
Jornada mas ele não chega.
O ânimo não vem e então não me levanto, não caminho e
Me perco no deserto.
Esquecido pelo esquecimento que, nunca se lembra de
Lembrar de mim, vivo as minhas desventuras.

Caminho no deserto que é o vazio da minha vida.
Desprovido das ambições necessárias para viver este 
Mundo não vivo.
Me sinto envolto à sombra da sombra que é a sobra de 
Tudo que acontece em mim.
Estou perdido no deserto que é o que eu penso ser certo,
Mas que é certo só para o esquecimento que insiste em
Me esquecer. 
Sem me dar chance de escapar do deserto que carrego 
Em meu peito, o deserto que ´é a minha vida me 
Obriga a ser só.

                            *


Desert


Walking in the
wilderness that is the emptiness of oblivion,
I sat in the shadow of the only shade that I thought I had
Found. There, in middle of nowhere, in the dark shadow,
I search for a reason to keep living, I look for something
That stimulates me, something that help me to stand up
And to continue my journey, a journey that ended on the
Yesterday.

In the shadow of the shadow where I am sited, where I
Hide myself from the heat from the sun, I do not see the
Night coming, I do not notice that the light that shines
For all ceased to shine for me, I do not realize that my
Life is running away from me. Sitting in the shade,
I hope in vain that the hope embrace me, that the moods
Takes a walk with me on my journey but my mood does
Not come and then I do not stand up, I do not walk and
I get lost in the wilderness, forgotten by the forgotten
Which never remember to remember me.

I walk in the wilderness that is the emptiness of my life,
Devoid of ambitions needed to live this world. I feel
Wrapped in the shadow of the shadow that is an excess
Of everything that happens in me. I'm lost in the
Wilderness that I think is right but it is true only for
Oblivion that insists to forget me with ought to give me
Chance to escape from the desert that I carry inside me.


                        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...