quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lágrimas



O céu amanheceu triste, cinzento, chorando.
O vento sopra desconfiado, tímido, sem saber como
Tocar a minha pele que molhada pelas lágrimas do céu,
Sente frio. O choro do céu se faz ver, faz ouvir o seu
Barulho tímido, ao tocar as telhas e ao cair no chão
Parecendo uma canção triste.

A tristeza do céu toca fundo em meu coração e me faz refletir
Sobre os momentos da vida, sobre os meus momentos.
Reflito sobre eu correndo para dentro de mim, tentando me
Reencontrar, tentando me entender, querendo me esconder
De tudo que me apavora, tentando me esconder de mim.

O céu amanheceu triste, chora, me lava com suas lágrimas.
O céu me lava, leva toda minha angústia enquanto o vento
Que sopra timidamente, me abraça, me segura não me deixa
Fugir, não me permitindo esconder dos meus pensamentos
Que insistem em me fazer pensar, refletir sobre o que
Pretendo esquecer.

                                                                                           Mauro Lucio


                                    *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...