domingo, 20 de novembro de 2011

Meus pensamentos - My thoughts


Quando vieres passear em minha mente, não sejas tão passageira,
Não me abandone tão de rapidamente. Quando dominares os
Meus pensamento faça-o com amor e ao controlar o que me
controla, faça-o de vagar, me dê tempo para entender o que não
Consegues me explicar e deixe-me compreender porque visitas
Com tanta frequência o meu consciente.


Quando tomares conta da minha mente, deixe a saudade lá onde
Moras, não a traga consigo para deixa-la em mim ao partires.
Quando dominares os meus pensamentos, não os desiluda
Partindo, deixando somente o vazio tristonho da tua ausência.
Quando induzir-me a pensar o que penso ser eu, faça-o
Lentamente, deixa-me entender o teu desejo de ficar em mim.

Quando vieres passear em minha mente, pise cuidadosamente
Para não feri-la. Quando controlares os meus pensamentos,
Não os escravize mais que o tempo da tua permanência em mim.
Quando em controle dos meus sentimentos permita-me ter a
Ilusão de que estás em meus braços para que quando partires,
Não me sinta chorando sem uma razão.

Mauro Lucio

                           *


My thoughts


When you come to wander in my mind, don’t  be so fleeting,
Do not leave me so quickly. Once you have mastered my
Thoughts treat it with love and when you have what controls
Me under your control, make it softly, give me time to
Understand what you can’t explain me and allow me to
Understand why you visit my conscious so often.

When you have my thought on your control, let the nostalgia
There where you lives, do not bring it with you into my mind.
Once you've mastered my thoughts do not disappoint it by
Leaving me, leaving in me the sad emptiness of your absence.
When you induce me to think that what I think is me do it
Slowly, allow me to understand your desire to stay in me.

When you come to wander into my mind, tread it carefully, do
Not hurt it. When controlling my thoughts, please do not keep
It in captive longer than the time of your sojourn in me. When
In control of my feelings allow me to have the illusion that
You're in my arms so that when you leave me I do not feel like
Crying for no reason.


                            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...