sábado, 3 de dezembro de 2011

Despenso



Penso e „despenso“ tudo que um dia pensei
Ser um sonho lindo.
Encaro a realidade de que o amor só existe 
Em meus devaneios.
Envelheci, o vento soprou forte e o tempo 
Não me poupou.
O tempo levou a minha juventude, a minha 
Agilidade e as minhas forças.
O tempo também carregou consigo as 
Minhas lembranças, e deixou em seu lugar
O vazio do esquecimento.
Esquecido, não me lembro da última vez 
Que fui amado.

Penso, repenso e "despenso“. 
"Despenso" tudo que acreditei que jamais
Rejeitaria. 
Despenso as promessas de amor que hoje 
Não de passam de promessas vazias.
Despenso as promessas as quais prefiro 
Esquecer para não ser forçado a acreditar 
Que as promessas que ouvi eram mentiras,
Simples devaneios. 
Penso, repenso em minha juventude, 
Quando acreditava em amor eterno e então,
"Despenso“ tudo que pensei.
Hoje, envelhecido, só acredito que o meu 
Próximo amor será eterno porque o pouco
Tempo de vida que me resta não me dará
Tempo de que me apaixone uma outra vez.

Dispenso as apresentações do tempo, não 
Bulo com o vento para que ele, aborrecido, 
Não sopre forte.
Dou um jeito, me escondo, não fico no sol
Para não ver as minhas rugas evidenciadas,
Induzir o tempo entender que estou velho
Demais para ter mais uma chance de me 
Apaixonar outra vez.
Despenso os pensamentos que pensei até
Agora, para entender a lógica de amar e ser
Amado. 
Penso!
Penso no porque de o tempo passar tão
Rápido quando estou enamorado.
Penso no porque de o tempo fazer com que
A minha vida pareça extremamente curta, 
Mesmo quando, em momentos de 
Angústias, penso já estar cansado de viver.

                           *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...