sábado, 3 de dezembro de 2011

Glorioso Deus - Glorious God



Glorioso Deus que me consola!
Deus que me ampara nas horas de angustias me abraça,
Me abrace com doçura!
Deus criador de todas as cousas, inclusive da razão que
Foge à razão dos homens, e os desespera por eles não
Conseguirem entendê-la. 
Deus criador do amor incondicional, do perdão que
Perdoa o imperdoável. 
Deus único, meu Deus, Deus de Israel.
Glorioso Deus!
Não me deixe só, guie-me para que não me perca nos
Descaminhos da vida.

Deus criador do céu e da terra!
Pai do amor e da fraternidade.
O meu cansaço descanso sob tua asas, cançado repouso
A minha cabeça em Teus ombros e ali, com meus olhos
Fechados ouço a Tua doce voz.
Meu Deus! 
O teu amor está no ar como se fora um perfume, como
O cantar dos anjos, como a um doce despertar.
Meu Deus!
Deus de todos os viventes, pai grandioso, fonte do amor.
Senhor!
Guarda-me em teu caminho, ponha em meus lábios as 
Tuas palavras, e em meu coração o Teu amor.

Senhor!
A ti entrego o meu coração, me faço voluntário para as
Tuas obras e peço-te para que me aceites como teu 
Operário.
Permita-me senhor, pastorear e cuidar de tuas ovelhas, e
Aumentar o teu rebanho.
Deus!
Anseio ser teu servo, aceite-me te servir senhor! 
Senhor, em aceitando-me como teu servo, abençoe as
Obras realizadas por minhas mãos.
Senhor!
Peça aos teus anjos que me ensinem a cantar cânticos 
De louvor para que eu possa louvar o teu nome. 
Ouça Senhor as minhas preces, quando de joelho eu
Pedir pelos meus irmãos. 
                                                      Lido da Silva


                                            *


Glorious God


Glorious God who comforts me, who in times of anguish hold
Me in your arms, hold me with tenderness! God the Creator of
All things, including the reason that escapes from the men’s
Reason and desperate them for failing to understand it. God,
Creator of the unconditional love, creator of the forgiveness
That forgives the unforgivable. The only one God, my God,
God of Israel. Glorious God! Do not leave me alone, lead me
In the way I would never get lost in this twisted life.

God the Creator of heaven and earth! Father of love and
Brotherhood. My fatigue I rest under Thy wings, I rest my
Head in Your shoulders and there, with closed eyes I hear
Your sweet voice. My God! Your love is in the air as if it
Were a perfume; it is in the air as the angel’s songs, as a sweet
Awakening. My God! God of all of us, great father, source of
Love. Lord! Keep me in Thy path; put on my lips Thy words,
And in my heart Thy love.

Lord! To you I give my heart, I volunteered to do Thy works
And ask you to accept me as your workman. Let me lord to
Shepherd, to caring for Thy sheep and to increase Thy flock.
God! I long to be Your servant, please accept me to serve you
Lord! And by accepting me as Your servant, bless the works
Made by my hands. Lord! Ask Your Angels to teach me to sing
Songs of praise so that I may praise Thy name. Lord hears my
 Prayers when I knee to ask you for my brothers.

                                             *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...