quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Já fui pai - I was father


Já fui pai!
Já fui muito amado por meus filhos.
Hoje, vivendo no esquecimento do tempo, sou
olhado com indiferença por aqueles que um dia
me amaram.
Já corri veloz como o vento!
Sorri muito na companhia dos meus filhos.
Como era gostoso ouvi-los chamar-me, - “pai”!
Hoje só o silêncio da solidão resmunga ao meu
ouvido, já esquecido da palavra - "amor".

Já fui jovem!
Corri, brinquei e cantei cantigas de ninar para
as minhas crianças dormirem.
Já comprei pipoca, algodão doce e até brinquei
de esconde-esconde com elas.
Hoje assisto as minhas crianças esconderem-se
de mim, e isto não é brincadeira, é um 
pesadelo que parece não ter fim.

Já fui um jovem pai!
Corri junto com os meus filhos uma estrada que
acreditava não ter fim, mas o fim da mesma 
chegou.
As minhas pernas fracas e muito cansadas, já 
não acompanham o caminhar dos meus filhos
Que caminham apressados sem olhar para trás,
Sem perceberem que o tempo me devorou.

                    Lido da Silva -  Brasília, dezembro de 2011.

                              *


I was father


I have been father; I was very loved by my children.
Today, thrown into oblivion by the time, I am regarded
With indifference by those who once loved me.
I the past I use to run fast as the wind, I use to have lots
Of funny in the company of my children and, it was
Really a great feeling to me to hear them to call me
- "Father" - ! Today, only the silence of my loneliness
Mutters in my ear, that has already forgot the word
- “Love” -.

When I was young, I ran, I played and sang lullaby
Songs to make my children to sleep. I use to buy them
Popcorn, cotton candy, and even to play hide and seek.
Now I watch my children hide from me and it is not a
Game; it is a nightmare that seems to have an end.

When I was a young father, I ran with my children in a
Road that I thought to be an endless one but its end came
To me. Now my legs weak and tired do not follow the
Walking of my children who walk in hurry without look
Back, without realize that the time has devoured me.


                          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...