sábado, 3 de dezembro de 2011

Meu grito - My scream


O meu grito, desesperado, corre atras de ti.
O meu grito voa como uma flecha, louco para te alcançar e
Impedir que partas de mim.
O meu grito se recusa a atender o meu apelo para não te parar,
Para te deixe ir, para que não te segure aqui.
O meu grito sabe que sem ti me perco, ele sabe que sem ti sou
Vazio, sou como um dia de sombra, um dia de garoa.
O meu grito sabe que sozinho sou o tudo que vem depois do nada,
Um nada e desespera-se ao ver a tristeza derramar-se dos meus
Olhos, e então explode em meu peito e escapa pela minha
garganta e vai como louco ao teu encontro.
O meu grito te implorar para que fiques comigo mas não o
Ouves e vais sem te importares com a minha dor.

O meu grito se mistura ao vento e se faz ouvir muito alem de
Onde a dureza do teu coração convenceu aos teus ouvidos a não
Ouvi-lo.
O meu grito para ti é igual ao silêncio, parece com a garoa que
Cai suave nas manhãs de inverno e molha tudo a tua volta sem te
Incomodar. Chorando vejo o meu grito se perder na distância
E lá reluta em voltar para mim, sem ter sido ouvido por ti,
Sem ter conseguido te convencer a ficar comigo.
Choro! Choro a tristeza de ver o meu grito humilhado,
Arrasado por não ter conseguido se fazer ouvir por ti.

O meu grito não aceitar a tua partida e te chama, te chama e
Suplica para que fiques comigo, para que repense o teu adeus.
Desesperado o meu grito senta à tua porta e ali chora,
Chora, suplicando por tua misericórdia que não vem.
É o fim. É o fim e o meu grito não aceita que fostes de vez, que
Fostes para não voltar. Ele não entende que em tua decisão não 
Há lugar para reconsiderações.
O meu grito cansado, agora parece um soluço inconformado,
Entende que tudo acabou.

                            *

My scream


My cry, desperate, runs for you, he flies like an arrow dying to
Reach you and stop you to depart from me. My scream refuse
To hear my call for do not to stop you, for to let you go, for do
Not hold you here. My cry knows that without you I lose
Myself, it knows that without you I'm empty, I am like shadow
Day, without you I am like a day of drizzle. My scream knows
That alone I am everything that comes after the nothing, that
I am nothing and become desperate when I see the sadness
Pouring out of my eyes and then it explodes in my chest and
Escapes from my throat and like crazy rune to meet you, to
Beg you to stay with me, but you do not hear it and goes away
Without care about my pain. 

My scream mingles with the wind, and made itself  to be heard
Far beyond where the hardness of your heart persuaded your
Ear does not listen to it. For you my cry is like a silence, for
You my scream looks like the soft mist that falls on winter
Mornings and wet all around without bother you. Crying I see
My scream getting lost in the distance and there, I see it
Reluctant in come back to me without been heard by you,
Without be able to convince you to stay with me. I cry! I cry the
Sadness of seeing my humble cry, devastated by failing to make
Itself heard by you.

My scream does not accept your departure and calls you, it calls
You and begs you to stay with me, it begs you to rethink your
Goodbye but you do not listen to it and goes. Desperate my
Scream sits at your door steps and there it cry, it cries begging
Your mercy that never comes. It's the end, the end and my
Scream does not accept that you are leaving me forever, that you
Will not came back and that, in your decision, there is no place
For reconsiderations. My cry, tired, seems an unhappy hiccup,
It know that it's over.


                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...