domingo, 18 de dezembro de 2011

O meu amigo partiu



Com apenas dezenove anos de idade, o meu amigo partiu.
Ele não me disse que pretendia partir tão cedo,
Acho que o meu amigo não sabia que partiria ontem e partiu.
É!
Ele não imaginava que partiria de forma tão repentina,
Tinha apenas dezenove anos!
O meu amigo era jovem, cheio de vida e sonhos.
Ele partiu levando consigo seus sonhos não vividos, ele partiu.
O meu amigo partiu quando ainda arava a terra onde semearia
As sementes do seus futuro,
Sonhos que pretendia viver com intensidade.
O meu amigo partiu sem despedir-se daqueles que tanto amava.
Foi uma partida muito triste, solitária e súbita, sem chance de
Dar aquela olhadinha derradeira para trás.

O meu amigo partiu! 
Ele partiu de uma forma tão súbita que, ainda hoje me é difícil
Crer que tal evento se deu.
É-me estranho pensar que jamais conversaremos novamente,
Que não nos veremos mais, que ele não voltará.
É!
O meu amigo partiu e deixou-me uma mensagem silenciosa.
Em sua mensagem ele me diz que preciso viver os momentos
Que a vida me traz, que tenho que demonstrar e falar do
Meu amor com as pessoas que amo. 
O meu amigo me disse que preciso fazer as pessoas que amo,
Saberem que são amadas por mim.

O meu amigo partiu deixando um vazio em minha vida e, 
O tempo que ao passar trás o esquecimento, não consegue
Fazer-me esquecer o quão jovem era o meu amigo.
Ainda hoje, não consigo olhar nos olhos da sua irmã sem ver
Os seus olhos. É-me impossível ver sua mãe triste sem
Me entristecer também. 
O meu amigo partiu aos dezenove anos de idade,
Ele partiu levando consigo todos os seus sonhos,
Juntos com os sonhos que seus pais sonhavam com ele
Compartilhar.
O meu amigo partiu antes de viver a vida que a vida havia lhe
Prometido.
Ele permitiu que a sua ingenuidade lhe roubasse o que de
Mais caro havia recebido de Deus.
O meu amigo partil.

                                   *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...