sábado, 3 de dezembro de 2011

O que sobrou - All that was left



Dos sorrisos alegres restaram apenas os lábios frios, enrijecidos
Quase entreabertos, sem graça, sem coragem de fugir.
Da felicidade restou as lembranças do que prometia ser o paraíso
E que se esvaiu como se fora um nada, como um sonho
Interrompido antes do seu final, uma parada abrupta. Dos sorrisos
Que brincavam, que passeavam em meus lábios como meninos
Vadios, restaram as lágrimas que lavam minha face e, numa falsa
Delicadeza, invadem a minha boca forçando-me a beber o gosto
Amargo do teu adeus.

Dos sorrisos que eu gostava de sorrir, ficou o gosto da solidão,
Da solidão que alimenta a minha tristeza e assusta a felicidade.
Dos sorrisos que gostavam de visitar os meus lábios, restou
O desespero de não lhes ser mais permitido nem passear em
Meu rosto. Dos beijos que saciavam a minha sede restou apenas,
Os meus lábios ressecados, ásperos sem vida e sem motivos para
Sorrir.

Dos sorrisos que enfeitavam e davam vida aos meu lábios restou
A saudade, restou a lembrança de um tempo que se recusa a
Voltar. Dos sorrisos que davam vida a minha vida e faziam os
Meus olhos brilharem sobrou a sombra, o frio e tudo que a
Saudade traz para o coração. Dos sorrisos que pareciam serem
Eternos restou a tristeza que parece não ter fim, sobrou o dia
Sem graça e a noite fria, sobrou tudo que não gostaria que
Ficassem em mim.

                                *


All that was left


From the joyful smiles remained only the cold, stiff lips
Almost half open, without grace, without the courage to
Escape. From the happiness was left the memories of
What promised to be the paradise, it vanished as if it
Was nothing, like a interrupted dream before its end, an
Abrupt halt. From the smiles that use to play, which use
To walk on my lips as vagrants boys remained the tears
That wash my face and, in a false kindness, invades my
Mouth forcing me to drink the bitter taste of your
Goodbye.

From the smiles that I use to smile, remained the taste of
Loneliness, a loneliness that feeds my sadness and scares
The happiness. From the smiles which use to visit my
Lips remained the despair of it, which do not allowed the
Smile ride in my face. From the kisses that quenched my
Thirst remained only my parched, rough and lifeless lips
With no reason to smile.

From the smiles that adorned and give life to my lips was
Left the nostalgia, remained the memories of a time that
Refuses to come back. From the smiles that use to give
Life to my life and made ​​my eyes shine was left the
Shadow, the cold and all that longing brings to the heart.
From the smiles that seemed to be eternal remained the
Sadness that seems do not have a end was left a dull day
And cold night, remained all that I would not want it stay
With me.


                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...