domingo, 18 de dezembro de 2011

Que nada!




Que nada!
Se não te interessa por mim, não me importo que
Me abandones.
Nada me incomoda ou me faz sofrer quando a tua
Ausência esta comigo.
A tua ausência significa eu triste, significa eu 
Chorando.
A ausência é tudo que deixastes comigo quando
Fostes embora. Ela é tudo que entendestes eu
Merecer. 
Não me importa se a tua ausência fica comigo
Pois ela conversa comigo quando a saudade de ti
Não me deixa dormir. 
Que nada!
A tua ausência pode ir-se pois sei que a qualquer 
Momento virás buscá-la também.

Nada tenho!
Nada sou e nada quero de ti. 
A minha vida é assim, mendigo por sentimento 
Que o tempo transformará em nada, que não
Será nada.
A paixão morre como a luz de uma vela se apaga
Quando soprada pelo vento. 
Amizade é engolida pelo esquecimento, e o 
Sorriso é abafado pelas lágrimas choradas na 
Solidão das madrugadas, e tudo o que me resta é
A "ausência“, nada mais que a tua ausência. 

Não importa se fico no escuro.
Não me importo se sou esquecido, se não te 
Encontro em meus sonhos. 
Não me incomoda se te vejo passando na rua 
Quando juras estar em casa.
Não me importa se sorris quando choras, se nada 
Em ti é sincero. 
Tudo é tua ausência, a tua ausência é só o que 
Sei viver.

Nada!
Me nego a sorrir quando o sorriso chega em meus 
Lábios. 
Me recuso a dar o abraço de despedida, não aceito me
Desfazer da tristeza que, ora e outra, pensa em me 
Abandonar.
São meus! São sentimentos, "nada" é a ausência que
Me restou, e é tudo que não quisestes ter para ti.
Sou "nada" em teu sonhos, e quando sonhas passas
Bem longe de mim. Em teus sonhos não me olhas e
Se me olhas, não me vês.

Vivo a tua ausência. 
Que nada!
Vivo um sentimento que te recusas me dar. 
Imploro por um sentimento que se transforma com o 
Tempo e, que com o tempo, se transforma em "nada" e 
Então imploro pela tua ausência.

                                *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...