domingo, 18 de dezembro de 2011

A vida é longa



Os fatos indicam que a vida passa rápido, mas a verdade 
Aponta que a coisa não é bem assim
No entanto, observando o tiquetaquear do relógio em 
Minha parede, percebi que a vida não passa como eu 
Gostaria de vê-la passar.
Na escuridão da noite entendi que a vida é mulher 
Vaidosa, ela não aceita ser tutelada. 
Na vida as coisas se dão em seu tempo, os vivente é que
As aproveitam mal. 
Enquanto reclamamos da vida esta se dá sem que nós, os  
Viventes, percebamos e assim tudo escapa por entre os
Nossos dedos. 
A vida não é curta, ela é tal como deve ser e vivida e, 
Anda tal como deve ser  caminhada.

Profético os fatos indicam que a vida é exatamente o que
Ela foi criada para ser. 
A vida foi feita para ser vivida e não discutida pelos 
Vivente. 
Aproveitar bem a vida é uma relatividade tão grande que 
Chega a ser criminoso afirmar que esse ou aquele vivente 
Não sabe viver. 
Discutir a forma de viver a vida é como discutir a felicidade.
O que é a felicidade senão uma relatividade?
A vida, tal como a felicidade, se observada com atenção 
Nada mais é que um ponto aqui e outro lá no infinito.

Observando a vida pelo prisma que a vida me observa, 
Entendo ser a mesma é eterna. 
A vida é tão eterna quanto o nada. Sim! Ambos já existiam 
Antes de nós os viventes chegarmos nesta vida. 
Não discuto a vida, entendo que o que passa vira passado, 
Não volta mais. Todos passamos mas a vida e o tudo que ela
Trás consigo permanecem. 
Esta é a lei, é a lei da vida, regra rígida, inegociável.
Não adianta reclamarmos da vida, ela é o que é e não vai 
Mudar porque reclamamos dela. 
Não me interessa saber a longevidade da vida, apenas vivo
O que me é dado a viver, até porque isto é tudo o que 
Posso fazer.  

                                  *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...