quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aceitando Jesus


Knock, knock, knock!  
De repente batem à porta do teu coração e então esta se abre
pesadamente.
Surpreso deparas-te com um senhor negro e perguntas:
"Quem é o senhor?"
" O que fazes aqui?"
Ao que o senhor negro, com um lindo sorriso nos lábios,
com ternura te responde:
"Eu sou Jesus Cristo, sou a quem clamas em tuas orações e
estou aqui decidido a morar eu teu coração."
Pasmo diante de tremenda revelação, o teu coração 
estremece e, assustado, quase fechas a porta na face do 
senhor que, sereno, te observa com doçura.
Ainda, muito angustiado, dizes:
" Mas como assim, o senhor é negro?"
" Não podes ser Jesus!"
Jesus Cristo então, com muita candura, te responde:
"Filho, eu não sou negro! 
São os teus olhos que me vêem negro quando te preocupas
com a cor da minha pele.
Tu poderia me ver de qualquer outra cor se assim o 
quisesse.
A minha pele tem a cor que preferes ver em mim, na
realidade eu sou da cor do amor."

Jesus, ainda em pé diante da porta do teu coração, 
observando a tua angústia te  pergunta:
" E então, vais me receber?"
Ainda tremendo, cheio de dúvidas, sem entender o que tens
diante de ti, respondes:
" Não consigo aceitar um Jesus negro, um Jesus o qual não
conheço e com quem não convivi. 
As igrejas e os livros sempre me mostraram um Jesus 
Cristo branco de olhos azuis, e agora me deparo com o 
senhor, negro, batendo à porta do meu coração dizendo ser 
Jesus Cristo.
Não!
Não consigo acolher o senhor em meu coração, não me foi 
ensinado a amar um Jesus Cristo negro."

Exalando amor e misericórdia, Jesus Cristo olha em teus 
olhos e, com ternura, te responde:
"Quando fostes batizado em tua igreja, disseste que me 
aceitavas como o teu salvador. 
Jurastes que me entregavas o teu coração, mas como vês 
agora, mentias. 
Mentias porque entregastes o teu coração aos homens,
não a mim. 
Entregastes o teu coração a homens que discriminam, a
homens que falam do meu amor sem, no entanto, 
conhecerem a essência deste.
Desconhecendo o verdadeiro sentido do amor tu nunca 
permitirás que eu entre em teu coração.
Como vês, por causa da cor escura da minha pele, a 
mesma pele que veste muitos dos teus irmão, não me 
reconheces como o teu salvador.  
Eu sou o Senhor Jesus Cristo e te amo, ainda que não me
recebas quando bato à porta do teu coração, te amo."

                            Habacuc - Brasília, janeiro de 2012

                                       *




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...