quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ouça-me senhor!


Mais um dia nasce e me encontra caminhando em 
meio a espinhos.
Caminho sozinho!
Abandonei o Vosso caminho meu amado Deus e,
perdido em tormentos, não vejo o sol surgir no 
amanhecer e nem o vejo se despedir no anoitecer.
As minhas noites são escuras, sem luar, a brisa 
que passeia na madrugada, já não me vestes com
o seu perfume e a noite, outrora exuberante de 
alegria, não dança mais para mim.
Tome a minha mão meu bondoso Deus! 
Acolha-me em vosso caminho, reencontre-me, 
diga que ainda me ama.

Meu amado Deus! 
Nos caminhos por onde ando há somente pedras, 
pedras que dilaceram o meu espírito e este sangra.
O meu espírito sangra e vacila sob o peso dos 
meus pecados, pecados que empurram-me para o 
vazio da solidão. 
Senhor!
Seja misericordioso para comigo!
Tenha compaixão do meu espírito rebelde, que 
insiste em caminhar por caminhos que contrariam
o Senhor! 

Meu Deus! 
Bato à Vossa porta para pedir que acenda a Vossa
luz no meu dia a dia!
Peço para que não me deixes caminhar sozinho 
em meio aos tormentos que atormentam o meu 
ser! 
Senhor!
No escuro da minha ignorância o sol queima como  
fogo e desconhece a clemência do Vosso Amor. 
Salve-me meu amado Deus!
Seja para mim o que sempre propuseste ser. 
Socorra-me antes que a luz da vida se apague para
mim.

                        Habacuc - Brasília, janeiro de 2012


                          *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...