sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sorria - Smile




Sorria menino! Deixa a luz do teu olhar encantar
O mundo, cante! Não fique mudo. Canta! Sopra
A brisa do teu coração sobre os montes e os faça
Florescer. Sorria menino! O mundo precisa 
Renascer.

Mergulhe no riacho, ali lave os teus pés e sorria,
Sorria até que as nuvens venham te ver, venham
Ver o mundo que se calou, sorria menino! Sorria!
Em ti tudo começou. Tudo começou num beijo
Que um dia te beijou, te abraçou e transformou-se
Em carinho e este virou amor.

Sorria! Abra os braços, corra sob a chuva e seja
Menino mais uma vez! Permita a o vento acariciar
O teu corpo! É menino, sorria e corra, sinta o sol  
Bronzeando a tua pele, provocando em ti sorrisos
Que brilham como o sol, sendo meigos como o
Prateado do luar.

                                                                     Mauro Lucio


                         *


Smile


Smile Boy! Let the light from your eyes delight the
World, sing! Do not be dumb. Sing! Blow your
Heart’s breeze over the mountains and make it to
Flourish. Smile Boy! The world must rediscover
Itself.

Go boy! Dive into the creek, wash your feet on it and
Smile, smile until the clouds come to see you, comes
To see the silent world, smile boy! Smile! In thee all
Began. Everything started with a kiss that one day
Kissed you, hugged you and became affection then
Turned in love.

Smile boy! Open your arms, run under the rain and be
A boy once again! Allow the wind caress your body!
You are a boy, smile and run feel the sun tanning your
Skin, causing in you smiles that shine as the sun being
Gentle as the silver moonlight.


                          *

4 comentários:

  1. Ah.. este poema nos faz sentir como se o tempo voltasse em nossa memória... jogando bet na rua sem asfalto, brincando de amarelinha, brincando de pique esconde e tantas outras brincadeiras de meninos e meninas... Como foi bom esse tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu/Minha prezado(a)! É uma lástima que as crianças de hoje já não bricam como bricavamos antigamente. Os meninos de hoje não sabem o quanto é gostoso jogar uma pelada debaixo da chuva, brincar de esconde-esconde e, de vez em quando, nadar nos riachos. Que saudades!
      Obigado por visitar o meu blog e pelo comentário.

      Mauro

      Excluir
    2. Mauro, obrigada digo eu, por você nos fazer reviver momentos que por nosso cotidiano atual tão tumultuado, por muitas devem ser tocados para serem revividos.

      Excluir
  2. Meu/minha prezada(o), eu é que agradeço(sempre) a vossa vista ao meu blog. Muito obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...