domingo, 19 de fevereiro de 2012

Diante de Deus



Meu bondoso Deus!
Trago-te o meu coração para que o examine, enquanto
A minha consciência pesada acovarda-se e se esconde
Atrás da pilha de pecados que sou.
Senhor!
Ando adoentado e por isto estou diante de ti, preciso 
Ser medicado, necessito do teu perdão.
Senhor!
Só o teu perdão é capaz de curar a minha alma.
Com a alma curada, não terei o meu corpo maltratado
Pelo peso dos pecados.
Meu bondoso Deus!
Seja misericordioso para comigo!
Perdoe os meus pecados, me liberte das acusações que
O silêncio da noite impõe à minha consciência.

Deus!
O caminho que leva à retidão é longo, pedregoso e 
Repleto de tentações.
Senhor! 
No caminho da retidão escapo de uma armadilha caio
Em outra, fujo de uma tentação e outra me 
Abraça. 
O inimigo me espreita a cada passo que dou na 
Expectativa de me arruinar, na expectativa de me
Fazer me perder no meio da minha jornada.
Senhor!
O sol é calcicante , o deserto é longo e a fome 
Espreita em todos os pontos do caminho. 
Vem meu amado Deus! Me socorra.
Vem me guiar na tempestade que é o meu dia a dia.
Mostra-me o caminho!
Segure em minhas mãos e me leva até ao teus braços.
Senhor!
Trago a minha consciência para se consultar contigo,
Preciso de paz, preciso de descanso, preciso do teu
Amor.

Meu Deus!
Estou diante de ti em busca do que não encontro no
Mundo. 
Preciso do teu perdão!
O senhor é Deus, o senhor é amor e misericórdia e por
Isto Senhor busco a tua presença. 
Senhor,!
Preciso te ouvir, quero me fazer ouvido por ti, preciso
Muito do teu amor.
Meu adorado Deus!
Não existe nenhum deus igual ao Senhor!
O Senhor é o Deus que criou o universo, criou o 
Tempo e o vento.
O Senhor criou o amor, alimentou o perdão e ensinou
A esquecer o ódio.
Deus!
O Senhor é tudo que preciso para viver, é o tudo que
Preciso para ser feliz.
Meu Deus!
Estou diante de ti para te entregar o meu coração.

                                                         Lido da Silva


                                       *
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...