domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pareço o nada



Pareço o nada.
Sou como um vento que sopra sem direção, sou como
A chuva que cai no meio de um sonho.
Pareço um nada, me sinto vazio, saio ao encontro do
Nada e me perco. Me perco antes de me encontrar.
Na rua pareço o nada, caminho com passos lentos, 
Vagos e não chego a lugar algum.
Ando sem rumo, me deixo guiar por meu instinto que 
Invariavelmente me engana, que há muito me deixou.
Caminho só, sigo sem rumo e, para não ficar mudo,
Converso com o que penso ser eu.

Ando só.
Pareço com o nada, um nada que espera por mim na
Esquina.
O nada que ao passar por mim baixa a cabeça, finge
Não me ver.
O nada não me conhece ou finge não me reconhecer,
Não fala comigo, me deixa mudo.
Ontem a tarde passastes por mim e fingistes não me
Ver e, quando já ias distante, olhastes para trás para 
Certificar-se de que eu não a havia te reconhecido.
Te olhei, te vi e fingi não te ver.

Sou o nada!
Sou o nada correndo atrás do nada.
Vivo em uma esquina onde todos passam, me olham,
Mas não me veem.
Estou onde passam os pensamentos, os lamentos, as 
Tristezas, estou ali.
Naquela esquina passam os sentimentos que há muito
Me abandonaram.
Sou o nada. 
Sou o que restou depois de eu muito amar sem ser
Amado. Sou o que restou depois de muito me 
Apaixonar. 
Sou o nada. 

                                                         Lido da Silva

                                       *


2 comentários:

  1. Meu querido amigo, somos todos um nada naquilo que procuramos, ou melhor, somos nômades no terreno de nossas ilusões, estamos sempre sós porque o que almejamos está dentro de nós mesmos, adorei teu poema pois me transportou ao que sinto no momento e deu o impulso, o doce impulso da poesia e do amor que nos transporta, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Linda, que bom te encontrar aqui novamente!!! Minha querida! Ainda que eu concordasse contigo quando dizes: - Somos todos um nada naquilo que procuramos, ou melhor, somos nômades no terreno de nossas ilusões ... haveria um sentimento em mim que gritaria bem alto - NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Porque ha tantas pessoas que se completam em outras e, de alguma forma são felizes. O que quero dizer é que este poema veste como uma luva a vida de algumas pessoas ao mesmo tempo que nao passa de um disparate para outras tantas. É avida! Felizes aqueles que por si só conseguem ser felizes. bjs.

      Excluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...