quarta-feira, 14 de março de 2012

Monte Gólgota


Lá no monte Gólgota onde o Amor foi crucificado para livrar-me
Dos meu pecados, onde uma história que jamais terá fim começou
A ser contada, reside a minha incompreensão.
Não consigo aceitar seres, ditos humanos, racionais, crucificarem o
Amor, ainda que fosse este o Seu destino, com tanto requinte de
Crueldade.
Não entendo o porquê da necessidade de tanta humilhação ao
Executarem alguém cuja única culpa foi amar incondicionalmente
Ao próximo.
Lá no topo do monte Gólgota onde o sol revoltado
Com tamanho desamor recusou-se a iluminar as atrocidades
Cometidas pelos homens e se apagou. Onde a terra agoniada
Tremeu regurgitando, recusando-se a cobrir com seu corpo a
Crueldade que os homens insistiam em, ali esconder.

Pensando no Local dos Crânios, onde o Amor foi humilhado,
Crucificado e morto, choro.
Choro e peço perdão a Deus pela forma como Seu filho foi tratado
Pelos humanos.
O monte Gólgota onde homens que diziam amar a Deus permitiram
Que o Amor fosse crucificado, lembra-me que aqueles mesmos
Homens que cometeram tal barbáries estão nos dias de hoje dentro
Das igrejas pregando a palavra de Deus e usando o Seu nome em
Beneficio próprio.
Esses homens são todos falsos pastores, e a rapidez com que
Enriquecem me obriga a correr para o topo do Gólgota onde o
Amor foi crucificado e ali me abrigar ao pé da Cruz.

A velha Cruz fincada no topo do monte Gólgota onde o Amor
Permanece crucificado me recorda que o Amor ressuscitado
Voltará e será novamente humilhado, crucificado e morto pelos
Mesmos homens que ora pregam em Seu nome.
São homens que conhecendo a fraqueza dos homens usam o nome do
Amor para atrai-los e os atrai com falsas promessas, com promessas
De enriquecimento rápido e falsos milagres.
O Amor falou que antes do Seu retorno, falsos profetas apareceriam
Usando o nome do Pai, performando curas e expulsando espíritos
Malignos e aí estamos assistindo os falso pastores atuando.
Pensando na Cruz esquecida no Local dos Crânios onde o Amor morreu
Pelos meus pecados o meu coração chora a dureza dos homens que se
Afastaram dos princípios que Jesus Cristo nos ensinou.


                                             *


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...