quinta-feira, 8 de março de 2012

Um bate papo


Um bate papo descontraído, o café esfria na xícara,
As horas passam preguiçosamente. 
Um sorriso, o disfarce de querer ser só um amigo e
Uma desculpa tola para tocar a tua mão. 
Um amigo chega e diz olá, lá na calçada um 
Conhecido passa e olha com sorriso malicioso no
Rosto, diz um rápido oi e segue o seu caminho.

As horas passam, o café frio na xícara já foi 
Renovado.
Longe de ter coragem de te falar da razão maior do
Nosso encontro estico a conversa.
De repente me dou conta de que estou torcendo 
Para o tempo não passar.
Descubro que preciso de mais tempo para te falar 
Dos meus sentimentos por ti,  mas o tempo não 
Tem a intenção de me esperar.

Depois de um assunto, busco um novo assunto 
Enquanto procuro coragem para te falar de amor.
A coragem corre, pouco parceira, foge e me 
Deixa sozinho, cara a cara contigo.
Sem jeito procuro falar de temas complexos,  
Preciso parecer inteligente para te impressionar.
O tempo passa, o tempo voa, desesperado e sem 
Jeito dou um jeito de prender a tua atenção.
Não quero que vá, quero que fiques mais um 
Pouco, mas o  já "esta ficando tarde”  chega e 
Te leva.

O tempo passou e já não há mais jeito de eu te 
Manter em minha companhia.
Já se faz  tarde e a perspectiva de ter que ir 
Trabalhar cedo na manhã seguinte te obriga  a ir
Embora.  
Delicadamente, diz que precisa ir e, com um 
Lindo sorriso nos lábios, se despede. 
Se despede e me deixa na companhia da minha
Frustração.  
Que tristeza!
Falei de quase tudo, mas não te falei do meu 
Sentimento por ti. 
Como um tolo, todo atrapalhado, sem saber 
Como te falar dos meus sentimentos por ti, te 
Assisti se despedir, dizer boa noite e partir.
 
                                                   Lido da Silva

                                      *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...