quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esquecido - Forgotten




Imagine um infinito onde a intensidade do silêncio grita o
Mais mudo dos gritos, e te desperta de um pensamento
Onde conseguias conversar comigo. Imagine um lugar
Onde o “encontrar” é igual aos desencontros da vida. Um
Lugar onde o silêncio te conta todas as histórias, um lugar
Onde nos encontramos a sós, somente tu e eu. Agora, que
Encontras-te cara a cara comigo, me fale as tuas verdades
E ouça, calada, as minhas verdades.

Imagine a imensidão do céu te abraçando e te levando em
Seus braços para o fundo do mar. Sinta a água do mar
Lavando o teu sorriso e fazendo-o brilhar como o sol. Veja!
Admire, aceite o arco-íris como sendo a estrada por onde
Deves caminhar e siga a sua linha, siga a sua curva no
Horizonte e, te entregue ao pensar que te agasalhará no
Final da linha, e permaneça muda. Ouça calada tudo que
Tenho para te falar e então chore.

Abrace as rosas, retire suas pétalas e vista o teu abstrato
Com as mesmas. Não pense! Não permita que nenhum
Tipo de pensamento interrompa este teu momento. Este
Momento é teu, somente teu, não deve ser interrompido.
Mergulhe em teus pensamentos sem medo dos monstros
Horripilantes que o habita. Mergulhe em teus pensamentos
Sem medo das sobras que constantemente te assombram,
Pois acenderei  a luz da vida para ti.

                                                                                          Mauro Lucio

                                         *



Forgotten

Imagine an infinite where the intensity of the silence
Screams the most dumber screams and wakes you
From a thought from which you could talk to me.
Imagine a place where the "encounter" is equal the
Life´s misunderstands. A place where the silence
Tells you all the histories that you want to forget, a
Place where we will meet each other, just you and
Me. Now that you find yourself face to face with me,
Tell me your truths and listen, silent, my truths.

Imagine the immensity of the sky embracing you and
Taking you in his arms to the seabed. Feel the
Seawater washing your smile and making it shy like
The sun light. Look! Admire! Accepted the rainbow
As the road where you must walk, and follow its line,
Follow its curves in horizon, and give yourself to a
Think which will dress thee in end of the rainbow´s
Line and remain silent. Silent, listen to whatever I
Have to tell you, and please don´t cry.

Embrace the roses, remove her petals and dress your
Abstract with it. Don´t think! Don´t allow any kind
Of thoughts interrupt this moment. This is your
Moment, only yours, and should not be interrupted
By no one. Immerse yourself in your thoughts
Without fear the horrifying monsters that inhabits it.
Immerse yourself in your thoughts without fear the
Leftovers that constantly haunt you, because I
Kindle the life´s light for you.

                                         *
 

2 comentários:

  1. A praia e a imensidão do mar parece que te deram mais inspiração, heim poeta!
    Há dias você não postava um poema neste espaço maravilhoso "O Cantar dos Ventos", onde também gosto de me refugiar, para suas leitoras amáveis!kkkk... É.... o teu público é muito especial, a começar por esta leitora que vos fala...kkkk
    Que Deus continue iluminando suas ideias e vc continue produzindo para alimentar a sede dos/das seus/suas leitores/leitoras!

    Grande beijo, meu poeta lindo!
    Dorinha Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Linda Dorinha!Conto para os meus leitores o que o meu espírito me fala em seu silêncio. É verdade que a imensidão e a beleza do mar, o sol e a paz do final de tarde em muito contribuem para a inspiração, porem, particularmente em meu caso, a maior parte dos meus poemas tem sua origem nos misterios das coisas, nos mistérios das atitudes das pessoas bem como no vento que ao soprar ao meu ouvido me conta o que, por mim mesmo, jamais observaria. Fico feliz em saber você sendo frequentadora do meu blog. Cetamente escreverei alguns poemas direcionado a vossa pessoa, de forma que de vez em quanto te encontrarás passeando entre os personagens os quais frequentam as minhas páginas. Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...