sexta-feira, 13 de abril de 2012

Responsabilidade - Responsibility



Estou atravessando o nada, perdido em uma imensa
Confusão de pensamentos que me atormentam.
Choro um choro mudo que se esconde atrás do  
Sorriso que brilha frio como o sol do inverno.
Estou sofrendo por causa de um pecado que não
Cometi, sentindo um frio do qual me escondi e com
Medo de uma noite que não vi anoitecer.

Tenho os meus pés dentro de uma bacia com água
Gelada, com medo de coloca-los no chão e adoecer.
Abraço o céu a procura dos pingos da última chuva,
Quando um cisco displicente cai em meus olhos e
Me impede de ver o teu sorriso vitorioso, que sorri
Da minha inocência em ter confiado em ti.

Estou com meus braços ocupados, tenho em meu
Colo um fruto que não é meu, um fruto que me foi
Imposto, que enterraram em minha mente
Convencendo-me, ser meu. Tenho o meu sorriso
Apagado, sufocado por um choro que não chorei, e
O sopro de um vento que,  ignorando o calor do sol,
Sopra frio e enche o meu peito de saudades,
Saudades de uma felicidade que não vivi.

                                                                          Mauro Lucio

                               *

Responsibility


I'm crossing the nothingness, lost in a huge confusion
Of  thoughts that torment me. I cry a silent cry that
Lurks behind a smile that shines cold as the winter sun.
I am suffering because of a sin that I have not
Committed, I am feeling a cold from which I have hid
Myself and I fear a dark night which I did not see to
Get dark.

I have my feet in a basin of cold water, and I am afraid
To put it down and get sick. I embrace the sky looking
For the last drops of rain, when a mote casually drops
Into my eyes and it prevents me from seeing your
Winner smile, smiling from my innocence in trusting
You.

I have my arms busy; I have in my lap a fruit that is not
Mine, a fruit that was imposed to me, a fruit that was
Forced into my mind, convincing me to be mine.
I got my smile erased, suffocated by a cry that I did not
Cry, and a breath of a wind, that ignoring the heat of
The sun, blows cold and fills my chest with longing,
Longing for happiness that I have not lived.

                                       *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...