domingo, 20 de maio de 2012

Cai uma gota



Cai uma gota!
Cai do céu uma gota de lágrima e a minha boca
Seca. Seca, a minha boca amarga como fel e os
Meus dentes travam, a minha língua vira pó.

Cai uma gota de lágrima do céu e o meu coração
Dispara, o ar lhe falta, e o meu peito o comprime,
Não tem jeito, choro.

Cai uma gota de lágrima sobre o meu eu e molha
Os meus sentimentos e estes ficam amargos. Eles
Amargam que só fel e então entristeço e me vejo
Enveredado no cinza no qual me perco.

Cai uma gota do céu e entristece o meu coração.
Sufocado em meu peito ele pensa em deixar-se
Morrer mas percebe que a morte não é a resposta
E deixa-se perder.

Cai uma gota de lágrima do céu e, violentamente,
Desce por minha garganta e me afoga, sufoca o
Amor que morre em mim para não me deixar
Morrer, mas sem amor, morro.

Cai uma gota do céu, cai eu, cai a tristeza que
Desaba sobre mim, que agarra-se em minha vida.
Caí uma gota de lágrima do céu, cai eu, cai, cai
Uma gota.

                                                                      Mauro Lucio


                            *








2 comentários:

  1. Sempre após uma gota de lagrima, nosso provedor, providencia uma gota de paz, seu balsamo preferido....
    Sempre apos uma gota de balsamo, cai a tristeza, cai a desilusão, cai a angustia, surge a alegria....
    Sempre apos uma gota de alegria, tu esqueçe de agradecer a gota de balsamo, se faz necessário a gota de lagrima, para descobrires que por um ou por outro momento, tú fostes feliz e tudo recomeça....
    Sempre buscamos uma gota, outra..., depois outra.... e continuamos....

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, depois das temprestades vem as calmarias e é exatamente a certeza desta calmaria que nos dá coragem para seguir sonhando, para seguirmos adiante. Obrigado pelo gentil comentário.

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...