terça-feira, 22 de maio de 2012

Me ouves



Sei lá! 
Não sei porque te falo dos meus problemas quando
Nem sei se queres me ouvir! 
Sem perceber te falo de coisas que nem sei se te interessam, 
Apenas as conto para ti.
As vezes percebo o teu sorriso sem graça, me pedindo para
Calar-me, mas finjo não percebe-lo e continuo falando.
Falo, busco um novo assunto, ainda que este só interesse a
Mim, e continuo falando.

Sei lá! 
Penso que te falo da minha vida por não saber falar de 
Outras coisas. 
Normalmente não vejo nada interessante acontecendo a 
Minha volta e por isto só te falo de mim, só falo da minha 
Vida. 
Fora da minha rotina, as coisas interessantes que acontecem, 
Acontecem tão distante de mim que nem penso em 
Comentá-las. 
Te ouvir falar da tua vida?
Para quê? 
Já tenho tantos problemas que nem penso em ouvir-te falar 
Das tuas agonias.

Sei lá! 
Te falo da minha vida porque, apesar de saber que não
Gostas de ouvir sobre esta, me ouves. 
Te conto as minhas aflições porque, apesar de eu perceber o
Teu sorriso sem graça me pedindo para calar-me, não calo, 
O teu sorriso é mudo, ele é tímido e não me manda calar-me 
E então sigo falando.

Sei lá! 
De certa forma gosto de conversar contigo e, ainda que
Eu não gostasse de estar ao teu lado, teria que ficar contigo,  
Pois não conheço ninguém, além de ti, que aceita ouvir-me.
É! 
De repente percebo que gosto de conversar contigo, percebo
Que gosto do teu jeito gentil de me ouvir, mesmo quando 
Já está cansando, mesmo quando já não suporta mais a 
Minha ladainha. 
Espera aí!
Por que nunca me mandas calar-me? 
Viu! 
Gosto de ti por que me ouves.

                                                                                                  Mauro Lucio

                             *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...