terça-feira, 19 de junho de 2012

Filosofias


A filosofia do amor, desafiando a
Hipótese da dor, na hora de partir
Sorri. 
Ela sorri o desespero da vontade de
Chorar, ao pensar que poderia ser 
Melhor voltar antes de partir. 
Assim experimentei o medo de amar 
E me descobri amando.

A filosofia do pavor me induziu 
A acreditar que tudo acabou antes de 
Eu começar a amar. 
Apavorado, diante da hipótese de ser 
Um vazio, decidi começar a viver a 
Filosofia
Do prazer e gozar já no primeiro
Pensar, pensei ...

A filosofia da vontade sorrir só 
De pensar que o medo tem a
Intenção de me impedir de conhecer
As dores da paixão. 
Pobre do meu coração! 
Amedrontado foge a galope e 
Refugia-se na solidão, que traição!

A filosofia do não sofrer, me estimula
A não querer caminhar os caminhos
Da paixão. 
Amedrontado me escondo no quase 
Morrer, e experimento a solidão. 
Sozinho, percebo, a tempo, que a 
Filosofia do não sofrer é algo que não 
Pretendo viver.

                      *

2 comentários:

  1. Razão e emoção diante do coração,
    dura batalha travada no mais recôndito
    de um coração,que mesmo marcado ultrajado,
    grita dentro de tua alma sedenta, grita e
    não se rende, não se entrega à razão fria;
    Mesmo diante de tanta filosofia,
    Vence e prevalece o sentir, alegrar, vibrar
    pois, só assim renascerá!!
    "O verdadeiro amor lança fora todo medo!"
    Uma fã!

    ResponderExcluir
  2. É tão bom encontrar a razão da qual tento me esconder. É gostoso me deparar com a verdade que me assusta e descobrir que esta verdade não tem a intenção de me magoar. É gostoso me deparar com o monstro do medo e descobrir que este monstro não existe. Muito obrigado pelo teu carinho.

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...