sexta-feira, 8 de junho de 2012

Meu pranto - My tears




Não! 
Não pare o meu pranto quanto este estiver
Chorando as tristezas que trouxeste para a minha
Vida. 
Não queira enxugar as minhas lágrimas quando as 
Minhas lágrimas estiverem chovendo no teu 
Sentido de piedade. 
Por favor, não me impeça de partir quando eu 
Estiver fugindo da tristeza que domina o meu 
Coração.

Não! 
Não me abrace, não me tome pelos braços, não 
Tente me impedir de partir de ti, quando eu
Estiver fugindo, indo me esconder no silêncio. 
Deixa-me ficar calado, não digas nada, apenas 
Ouça a tua mudez conversar comigo. 
Não diga nada quando eu me calar e a ausência de 
Tudo vier me abraçar, abraçar-me. 
Não! 
Não queira interromper o meu sorriso sem graça 
Na  hora em que eu te disser adeus.

Cale! 
Cale e deixe a tristeza dos meus olhos passear em 
Tua face antes de eu abandonar os sonhos que 
Sonhei viver contigo. 
Por favor!
Não queira interromper o meu pranto quando eu
Estiver me despedindo, te dizendo adeus. 
Não me abrace, não segure em meus braços 
Quando eu estiver indo de encontro à solidão.
Por favor não finja um sentimento que nunca 
Sentistes por mim. 
Não queira me confortar quando eu estiver me 
Despedindo de ti, só  me deixa ir, fica melhor
Assim. 

                           *



My tears

No! Do not try to stop my tears when my tears is
Crying the blues that you have brought into my
Life. Don´t try to wipe my tears when my tears
Are raining over your sense of pity. Please don´t
Stop me from to leave you, when I'm fleeing from
The sadness that dominates my heart.

No! Do not hold me, do not hold in my arms, don´t
You try to stop me from to leave thee when I run
To the silence. Let me be silent, don´t say a word,
Just listen your silence talk to me when I shut my
Mouth and the absence of all, comes to hug me.
No! Don´t you try to interrupts my embarrassed
Smile at the time when I say goodbye to you.

Shut up! Shut up and let the sadness from my
Eyes walk through your face, before I abandon
The dreams that all my life I dreamed to live with
You. Please don´t you try to stop my tears when I
Am saying you goodbye. Don´t hug me, don´t hold
In my arms when I'm going to meet the loneliness,
And don´t tell you love me when I know that your
Don´t have such sentiment inside your heart.

                            *
 


2 comentários:

  1. "Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
    Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
    e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
    para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
    esperança suficiente para fazê-la feliz."
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Honra-me ver citada, em meu humilde blog, Clarice Lispector.Grato.

    Ainda que eu não consiga sonhar o que quero e, que eu não possa ir onde eu quizer, dentro do meu eu, sonharei e irei.
    O meu fisico é factivel de ser parado por terceiros, mas o meu abstrato é livre, nasceu livre e nunca aceitará a escravidão.

    Muito obrigado pelo lindo comentário.

    Mauro Lucio

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...