terça-feira, 21 de agosto de 2012

Me dê um sorriso



Me dê um sorriso! Somente um
Sorriso.
Conversemos!
Tenhamos uma conversa
Descontraída, uma saída para
As angústias que batem à porta
Do meu coração. Vamos!
Me conte, me fale de amor.

Me dê a tua mão!
Segure em minha mão e me sorri
O sorriso que estou precisando
Ver em teu rosto, me afague.
Fale-me das coisas perdidas no
Tempo.
Me dê alento, algo que espanta os
Pensamentos tosco que estão a
Me incomodar.

Me dê um sorriso, um abrigo sob
Os teus braços, um abraço.
Qualquer coisa, algo que venha 
Do teu coração.
Me fale de amor!
Me conte sobre as paixões que já
Viste nascer,  e sobre as tantas 
Outras que viste morrer sob as 
Tempestades da vida, tal como 
Esta paixão que agora assola o 
Meu coração.

Me consola!
Conforta-me me falando coisas 
Que quero ouvir, sem mencionar
As que pensas que me trariam à
Razão.
Me abrace!
Me guarde do desespero que me
Atormenta, não permita a tristeza 
Tomar conta do meu dia a dia.
Fique assim, fique comigo, fique
Em meus braços, apenas ouça as
Batidas desesperadas do meu 
Coração.

                  Mauro Lucio, Dezembro de 2011

                    *



2 comentários:

  1. Realmente, muito lindo Mauro!!! Você é um poeta especial....

    Raquel Martins

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...