terça-feira, 25 de setembro de 2012

As noites de Brasília



Caminhando pela noite de Brasília, de repente
Tropeço. Olho para o chão e, meio atordoado
Vejo a lua rolando no chão.  A lua rola e sua luz
Ilumina o meu sorriso que sorri extasiado
Diante de sua beleza. Lua que explode em
Beleza e faz chover poesia nos corações.

A lua levanta-se e me tira para dançar com ela.
A lua dança com o meu coração todos os ritmos
Que habita as noites de Brasília e me abraça
Como se fora eu seu amante. Ela dança! Ela baila
Suspensa no ar enquanto o vento da primavera
Sopra o mais suave dos cantares e canta. Brasília
Canta lindo ao anoitecer.  

Caminho com passos indecisos nas noites de
Brasília. Adoro ser beijado pela brisa fresca e
Perfumada que sempre envolve os mistérios da
Nossa cidade. O céu é lindo, e a noite declama as
Poesias que os boêmios, embriagados, derramam
Nas mesas dos bares. Boêmios de outrora que já
Na primeira esquina esquecem-se das saudades
Que trouxeram de outros lugares.

O céu, repleto de estrelas, brilha tanto quanto
O lindo sorriso daquela menina. Menina da terra,
Menina da nossa Brasília, menina faceira que tem
O cheiro que respiro no ar nas noites de primavera.

E, de repente tropeço. Olho para o chão e lá esta
A lua refletida em uma canção que alguém acabou
De cantar. O meu coração salta inquieto em meu
Peito e me pede para eu tirar alguém para dançar
Enquanto, lá do alto, a lua me olha desejosa de
Comigo ficar.

                                      *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...