terça-feira, 16 de outubro de 2012

O medo do meu coração - The fear of my heart



Não beberei os teus desenganos, não
Derramarei por ti os meus prantos e
Nem provarei do amargor dos teus
Desamores.
Te amarei! 
Independente de o meu medo de te
Amar estar plantado à porta do meu
Coração, te amarei.

Não beberei das tuas mágoas!
Não permitirei que derrames em minha
Boca o que a tristeza te deu para beber.
Nem deixarei que tomes a minha mão
Para levar-me aonde te recusas ir
Sozinha.

Não tomarei as tuas desilusões por
Companheiras. Não te farei companhia
Em tuas noites vazias, mas te amarei.
Te amarei!
Independente do medo do medo que 
Assiste assustado eu tomar um caminho
Que, em meus momentos de angustias,
Jurei nunca mais caminhar.

Não permitirei que me leves contigo
Quando fores encontrar a tristeza.
Não quero estar contigo no momento
Em que os braços gelados da solidão
Te abraçarem, mas te amarei!
Te amarei ainda que o meu medo de te
Amar, ressabiado de tantos desencantos,
Não aceite mais que eu fique para te
Amparar no momento em que o adeus
Despedir-se de ti.

                               *



The fear of my heart
 

I will not to drink from your
Disappointments, I will not pour out my
Tears because of you, neither to taste
The bitterness of thy frustrations.  Any
Way, I'll love you! I'll love you
Regardless of my fear of to be in love
With you stand at my heart´s door.

I will not drink from your sorrows! I will
Not allow you to spills into my mouth,
What the grief saved for you to drink,
And I will not let you to take my hand
And lead me to where you refuse to go
By yourself.

I will not take as my companions your
Disillusions, I will not stand by your
Side in your empty nights, but I will
Love you. I will love you regardless of
The fear of my fear which scared watch
Me going straight toward the path that,
In my moments of anguish, I vowed
Never take it again.

I will not allow you to take me with you
When you go to fetch the sadness.
I won´t be with you at the moment
Which the loneliness´s colds arms
Embrace you, but I will love you! I'll love
You even if my fear of to love you,
Distrustful of so many disappointments,
No longer accept me to stand by your
Side to support you at the moments
That the good bye comes to say bye to
You.

                       *
 


Um comentário:

  1. Profundo!!!! Obrigada por partilhar conosco tão belo poema.
    Abraços.

    Raquel

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...