quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O fim



O fim é um pensamento descabido,
Inconsistente, incerto.
O fim é uma viela parecida com o
"não", é uma situação, é uma mão
Estendida no vazio.
O fim é o sorriso seco, sedento
Perdido no abandono do deserto
Suplicando algo para beber.
O fim é a flor açoitada, cortada,
Tombada pelas agruras da vida.
O fim é o cálice de solidão que o
Tempo me obriga a beber, e que
Bebo contrariado.
O fim é a estória ouvi e que 
Chorei antes de reconta-la para 
Alguém
O fim é o tombo que empurrei 
Com a intenção de vê-lo cair é o 
Lamento.
O fim é a estrada que alcança o 
Infinito, são curvas que conduz ao
Encontro de tudo que já ouvi falar.
O fim é o pensamento que, 
Desalentado por não alcançar a 
Conclusão, se torna ilusão.
O fim é o abraço que não me
Abraça quando sinto falta de 
Amor, é o fio que se rompe depois
De enroscar-se em meu corpo e 
Me derrubar. 
Fim é o que ignora as minhas
Razões para não querer partir.
O fim é o não querer sorrir na 
Hora do adeus.
O fim é a canção que os anjos
Cantam, é o medo constante, é o 
Frio.
O fim é a incompreensão, é o
Mistério das coisas mesmo 
Depois de já descoberta. 
O fim é o amor depois da 
Despedida, é a sede insaciável 
Que vai além de onde a 
Satisfação pode alcança-la.
O fim é o inicio da eternidade,
É o mistério supremo da vida,
É a vida depois da vida, é a
Última canção.

                            Lido da Silva

                         *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...