sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Selva de palavras



Na selva de palavras que habitam
Os meus devaneios, há aquelas nas
Quais me perco, me permito ser  
Tomado pela ilusões,  há tambem 
Aquelas nas quais tropeço, e aquelas
Nas quais acredito e desacredito.
No emaranhado de pensamentos 
No qual as palavras me atiram,
Percebo olhares que  me observam,
Vozes que cochicham, que criticam,
Me acusam de coisas que não fiz.
Na selva de palavras que habitam 
Os meus devaneios prefiro
Caminhar despercebido, fingindo
Vagar em pensamentos,
Pensamentos nos quais nunca
Vagueio.
No meu cotidiano as palavras
São como o sopro do vento que
Empurra o meu corpo com violência
E o atira contra a parede que me 
Abraça, que me aperta, me obriga a
Confessar pecados que nunca pequei. 
Na selva de palavras que habitam
Os meus devaneios há aquelas que, 
Com seus tons melodiosos recitam
Os lindos poemas que adornam as
Noites de luar, e os das madrugadas
Que me encantam com seus 
Mistérios e me induzem a paixão. 
Na selva de palavras que habitam
O meu cotidiano, vivo a minha
Razão.

                    *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...