segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O desaviso



Um pensar despretensioso!
Um passar de olhos, um 
Olhar.
O vento sopra, sacode os
Teus cabelos que me 
Abraçam, acariciam o meu
Rosto e o teu perfume fica
Em mim.
O teu sorriso me sorri e 
Então o desaviso, desavisado,
Corre e conta ao mundo que
Te viu me sorrindo e tudo
Começa.
O mundo fala do que não
Sabe, do que não viu. 
O mundo comenta sobre um 
Namoro que não aconteceu.
Fala de um amor que não 
Nasceu.
O mundo diz, inclusive, que
Estou amando.
Um passar de olhos, um olhar.
O vento sopra, sacode os
Teus cabelos que batem em
Meus olhos o faz derramar
Algumas gotas de lágrimas,
Por um momento, cala o 
Meu sorriso. 
O desaviso, desavisado,
Corre e fala pro mundo que 
Me viu chorando e o mundo,
Especulativo, imagina que 
Choro a morte do nosso amor.
O mundo enterra um amor 
Que não amou, um amor que 
Não nasceu mas que por ele,
De acordo com o mundo,  o
Meu coração sorriu e também
Sofreu.

                                   Mauro Lucio, Janeiro 21, 2013

                            *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...