quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tem razão



Sei não! 
Tem razão.
 A solidão tem um jeito estranho
De tratar aquilo que ela esqueceu.
Eu!
Um olhar meigo, o sorriso e o
Desassossego cúmplice de tudo
Que o tempo escondeu.

Sei não! 
Tem razão. Ainda ontem 
Encontrei a razão comentando
Sobre as coisas do coração, 
Dentre essas, a sua mania de se
Apaixonar. 
Eu!
Desatino, hábito do destino,
Decidir tudo sem consultar.

Sei não! 
Tome a minha mão mas não me
Tire para dançar.  
Só dançarei a valsa da despedida
Quando a vida me abandonar.
Só dançarei o tema do "se não",
Aquele em que tudo se resume
Em uma conclusão.

Acho que sei! 
Pondero sobre o assunto, mas 
Sou atirado na  vala do que o 
Tempo esqueceu e sou
Transformado no que a
Circunstância desprezou. 
Acho que sei! 
Até orei pelo perdão do pecado
Quando este nunca pecou. 
Sim!
Sei o que sou.

                         Janeiro 07, 2013

                    *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...