quarta-feira, 6 de março de 2013

O vento canta



O vento sopra os meus olhos e uma
Lágrima que ali estava escondida deixa-se
Rolar sobre a minha face. 
Nostalgia!
Dias de chuvas, noites frias, a saudade
Tomando o meu corpo, ferindo a
Essência do que o amor faz germinar
Em meu coração. 
O vento canta uma triste canção.

O adeus traz o abandono, traz a ideia que
Empurro para longe enquanto esta insiste
Em grita à porta da minha noite, em meio
Ao tormento da solidão. 
O vento gélido esbofeteia a minha face, 
Obriga-me a fechar os meus olhos para que
Eu não perceba a tristeza do teu adeus 
Abraçar o meu coração.

O vento canta! 
O vento canta as melodias que a tristeza 
Compõe.  
O meu coração, que tantas vezes bateu 
Descompassado sob o afago da emoção da
Tua presença,
Agora chora sob as chibatadas da saudade
De tudo que vivi junto a ti num passado
Não muito distante. 
O vento canta cantigas que angustiam o meu
Coração.

                                                                       Março 05,2013

                         *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...