segunda-feira, 13 de maio de 2013

A loucura - Madness




Da sanidade à loucura
É só uma questão de interpretação,
É um  "sim" e/ou um "não".
Grito não, e o "não" ira-se,
Faz-se violento, 
Toma-me em seus braços, 
E me sacode enquanto culpa-me 
Por suas loucuras.
Assustado me explico. 
Perplexo, percebo que o "não"
Não aceita explicações.
Então duvido da minha sanidade.
Estou louco! 
O "não" me arrasta para um canto,
Lá, longe dos olhares indiscretos,
Empurra-me contra palavras
Que nunca proferi. 
Entrega-me a pensamentos 
Que não pensei.
Então comprovo a minha loucura, 
Que me culpa por sua insanidade.
Insano, o "não" me toma por louco, 
Louco não encontro argumentos 
Lógicos para convence-lo 
De que a minha insanidade é 
Reversível.
O "não" me toma  por louco
Enquanto o "sim", cinicamente
Assiste os meus argumentos
Serem um a um distorcidos pelo "não"
E então sorri.
Frustrados, os argumentos que
Proferidos matam os que ainda não 
Foram proferidos e então entendo 
Que: do sonho ao pesadelo é só uma 
Questão de interpretação 
Dos sentimentos,
É um "sim" e/ou um "não".

                                       Maio 13, 2013

                           *



Madness

From the sanity to the madness it is
Only a matter of interpretation, it is
A "yes" and / or a "no."
I cry: no! And the "no" get mad,
And mad, he takes me in his arms
And shakes me violent while
Blames me for his follies.
Scared I do explain myself and
Perplexed I realize that the "no" do
Not accept explanations and then I
Doubt of my sanity.
I'm crazy! The "no" drag me to a
Corner and there, away from prying
Eyes, pushes me against words that
I ever uttered. Give me to thoughts
That I did not think and then, proves
My madness, blames me for his
Insanity. Insane, the "no" takes me
For crazy, crazy I don´t find any
Logical arguments able to convince
Him that my insanity is reversible.
The "no" takes me as crazy while
The "yes", cynically watch my
Arguments be one by one, distorted
By the "No" and smiles.
Frustrated, the uttered arguments
Kills the ones not yet uttered then I
Understand that: from a dream to a
Nightmare it is just a matter of
Interpretation, It is just a matter of
Feelings, it is a matter of a "yes"
And / or a "no."
                           
May 13, 2013

                                      *
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...