sexta-feira, 10 de maio de 2013

Considerações



Ainda que pareça interessante, não
Busco entendimento em
Pensamentos que passaram por
Mim sem falar comigo.
Mesmo sendo rude, não guardo
Como amigo os abraços que me
Abraçam com a intenção de me
Enganar.
Ainda que fira sentimentos, não
Tenho como verdades as
Inverdades que batem à porta do
Meu coração. 
De repente, pode até ser 
Interessante, mas não pronuncio 
Palavras que refletem
Pensamentos outros que não os
Meus.
Sofrendo por contrariar o meu
Coração, direi não! 
Direi não sempre que entender que 
A emoção está trajada em 
Desacordo com a razão. 
Sendo razoável pondero os fatos 
Quando, a meu ver, a certeza excede
Em confiança sua confiança e me 
Parece arrogante.
O infalível, como tal, não
Existe e o certo, em sua soberba,
Erra com mais frequência do que a
Minha desconfiança pode aturar.

                                                Maio 10, 2013

                                 *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...