quarta-feira, 29 de maio de 2013

Creio no amor



E então?
Aqui estou sonhando contigo e tu, onde estás?
Só te encontro em meus pensamentos,
Só te vejo em meus sonhos, só te tenho em
Minhas ilusões.
Por que não vens curar-me desta saudade
Que mói o meu corpo, enquanto judia do
Meu espírito?
As vezes a saudade me convence de que o
Amor não existe. 
Sim! 
Se o amor existisse não terias me deixado. 
Ainda ouço a tua voz dizendo me amar. 
O que aconteceu?
Por que me deixaste? 
Sempre acreditei que o amor fosse tolerante, 
Doce e incapaz de observar as imperfeições, 
Enganei-me. agora penso que: ou o amor não
Existe ou nunca me amaste.
E então?
Por que continuo sozinho?
Por que não te encontro em meu caminho?
Por que não me estendes a mão?
Por que não devolve a alegria ao meu coração?
Os pensadores acreditam entender o amor.
Leigo, caminho nesta estrada como o cego
Caminha em direção ao precipício. Amo, sem
Conseguir entender o amor.
Como compreender que, sentimento tão nobre
Maltratar tanto o coração que se atreve a amar?
Não! 
Apesar de continuar amando, não  
Compreendo o amor.
E então?
Aqui estou sonhando contigo e tu, onde estás
Que só te encontro em meus pensamentos,
Só te vejo em meus sonhos?
                                                               
                                                                                     Maio 29, 2013

                                      *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...