sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pensamento tolo



Um pensamento tolo, uma
Cisma estúpida, e ela?
Ela não me ouve, sorrir do
Meu jeito bobo de lidar com
As coisas que não são coisas
Minhas.
Um palito jogado no canto
Da boca, um cantarolar sem
Sentido e os olhos franzidos
Olhando pro sol esquecidos
Do suor que escorre em
Minha testa até que este
Caia.
A gota de suor cai e seu
Barulho me desperta da
Displicência com que vejo
A vida. Aperto os olhos
Para ver onde o suor caiu e
Caio em mim. Percebo com
Certo deboche um
Pensamento tolo vagando
Em minha mente e implico
Com a cisma que cisma de
Tudo, inclusive comigo
Mesmo.
E ela? Ela recusa-se a me
Ouvir, e sem ser ouvido,
Sinto-me um tolo.
Tolo engulo o meu jeito
Bobo e admito não saber
Lidar com as coisas que não
São coisas minhas ainda
Que estas roubem a minha
Paz.
                                  Maio 3, 2013

                          *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...