terça-feira, 16 de julho de 2013

Não significou nada - It meant nothing



Quando fui beijado por ti, não te falei a verdade,
Escondi de ti pensamentos que, se ditos,
Impediriam os teus beijos de beijarem a minha
Face e talvez até me batessem.
Ao segurares a minha mão, não permiti que o
Meu coração fosse tomado por qualquer
Emoção, o quis vazio longe de ti.
Quando os teus olhos me olharam evitei fita-los,
Não queria que estes vissem refletido em meu
Olhar as verdades que eu não queria te contar.
Quando deitastes sobre o meu peito, cuidei
Para que o meu coração não cantasse para ti.
Abotoei o meu peito para que o meu calor não
Te abraçasse, me recusei deixa-la falar de amor
Ao meu ouvido.
Quando a luz da lua tomou nossos corpos em
Seus braços, evitei que a mesma nos cobrisse
Sob o mesmo manto, não deixei que o seu
Encanto me embriagasse, e recusei a poesia que
Ela queria deitar em meus lábios.
No momento do nosso encontro, só o meu corpo 
Estava presente, o meu consciente estava 
Ausente e não viu o momento em que me 
Abraçaste.
Em outra circunstância poderia ter acontecido
Tu e eu mas, naquele momento, só aconteceu
Uma estória sem princípio e sem fim.
Aconteceu algo que não estava em mim, mas
Aconteceu. 
Não doeu! 
Não matou nenhum sonho amor, não enterrou 
Uma paixão e, ainda que tenha ferido, foi algo 
Que não significou mais que um aperto de mão.

                                                      Julho 16, 2013

                                 *



It meant nothing


When I was kissed by you, did not I tell the truth,
I hide from you thoughts which, if said, would
Prevent your kisses to kiss my face and, maybe
Even beat me.
When you did hold my hand, I didn´t allow my
Heart to be taken by any emotion, I wanted it
Empty, I wanted it away from you.
When your eyes looked at me I avoided them,
I didn´t want them to see reflected in my eyes the
Truths that I did not want to tell you.
When you did lay on my chest, I did stop my
Heart to sing for you. I buttoned my chest in the
That my heat doesn´t embrace you, I refused to
Allow you to talk about love in my ear.
When the moonlight took our bodies her arms, I
Avoided her to cover us under the same cloak,
I didn't let her charm enchant me, I refused the
Poetry which she wanted to lie on my lips.
When I first met you, only my body was there,
My conscious was absent and didn't see the
Moment that I was embraced by you.
In a different circumstance it could happened
You and me but, at that moment, just happened
A story with no beginning and no end.
Something that was not in me happened, but
It happened. It didn´t hurt! It didn´t kill any
Love´s dream, neither buried a passion and
Even it has hurt, it was something that not
Meant more than a handshake.

                                                                         July 16, 2013

                                 *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...