quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Desfocado - Blurred



O café frio esquecido na xícara,
repousa mudo sem reclamar.  
Uma pitada de qualquer coisa
caída no chão, silenciosa ouve
a canção sem se emocionar.
A música toca sem tocar o meu
coração, não presto atenção.
Estou mudado, desfocado,
preso ao chão.

Displicente ouço uma canção
que, querendo despertar a 
minha atenção, valseia como as
borboletas valseiam entre as
flores de um jardim. 
Alheio ao mundo a minha 
volta, folheio um livro que não
tenho a intenção de ler. 
Estou mudado, desfocado, 
preso ao chão.

O café frio esquecido na xícara,
repousa mudo, não reclama.
Uma pitada de qualquer coisa
que deixei cair no chão, geme
sempre que lhe piso, e piso. 
Piso como piso a tudo quando 
estou mudado, desfocado.
Quando preso ao chão.

A música toca, mas não tocar o 
meu coração. 
Não presto atenção, estou 
mudado, estou desfocado, 
estou preso ao chão.  
Folheio, displicentemente, as 
páginas de um livro, como se
folheasse algo que não merece 
a minha atenção. 
Estou mudado, estou 
desfocado, estou preso ao 
chão.

       Lido da Silva - Brasília, agosto de 2013

                        *

Blurred

Without complaining, forgotten, mute
The cold coffee lies in the cup.
A hint of something lying on the floor,
Silent hears the song without being
Moved. The music plays without touch
My heart, I even don´t pay attention
On it. I am changed, unfocused, I am
Tied to the ground.

Casually, I hear a song that wanting to
Gain my attention, dance like
Butterflies picking flowers up in a
Garden. Oblivious, I leaf through a
Book that I never had the intention to
Read it. I am changed, unfocused, I am
Tied to the ground.

Forgotten in a cup, the cold coffee lies
Silent, it doesn´t complain.
A drop something that I dropped on
The ground, groan whenever I step on
It and I step on it. I step on it as I do
Step over everything, when I'm
Changed, blurred, when I am tied to
The ground.

The music plays, plays without touch
My heart. I don´t pay attention on it,
I am changed, unfocused, I am tied to
The ground. Indifferent, I leaf the pages
Of a book as I leaf something that
Doesn´t deserve my attention.
I am changed, blurred, I am stuck to
The ground.

                     
*
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...