quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Minto - I lie


Minto! 
Minto porque a minha verdade te ofende.
A minha verdade te agride e diz coisas que
Não queres, que não gostas de ouvir e então, 
Minto. 
A razão dança entre as verdades e as
Mentiras que digo para acalmar a tua
Desconfiança e fica assim, bem contigo
E mau comigo.
A mentira angustia a minha consciência que
Não aceita as coisas como estas se dão
E não se cala. 
Não para de questionar-me, por quê? 
Por quê?
Por que permites que seja assim?
Minto! 
Ainda que envergonhado, minto. 
Minto para não testemunhar a tua 
Desconfiança desconfiando das minhas
Verdades como se estas fossem 
Mentirosas,  então minto.
Minto e apaziguo a tua desconfiança,
Dou a ela o que  a acalma e durmo com 
A falsa paz  enquanto sonho com a
Liberdade.
Minto! 
Falo uma verdade que seria mentira se 
Dita à outra pessoa.
Deixo assim; parecida com a mentira 
Que satisfaz a tua desconfiança, a
Bebida que ela gosta de beber.
Minto! 
Minto porque a minha verdade te ofende. 
Minto porque a minha verdade te agride, 
A minha verdade diz coisas que 
Contrariam a tua desconfiança, coisas 
Que não gostas de ouvir, e então minto 
Uma vez, outra vez e mais uma vez, 
Minto.

                                                        Setembro 26, 2013

                      &



I lie

I lie! I lie because my truth offends you.
I lie because my truth assaults you and
Says things that you don´t want to
Know, that you don´t like to hear and
Then, I lie.
The reason dance between truths and

Lies, lies that I say to calm down your
Distrusts and stay like this: well with
You and not fine to me. So It
Distresses my conscience which does
Not accept things as I do allow it to
Happen and do not stay quiet.
My consciousness doesn´t stop to
Question me, why? Why? Why are
You allowing it so?
I lie! Although embarrassed, I do lie.
I lie to avoid witnessing your  distrust

Distrusting my truths as it were
Untrue, then lie.
I do lie to easy down your distrust, and

I give her what quenches her  thirst
And then I sleep with a false peace
Of mind while I dream of freedom.
I lie! I do say a truth that would be a

Lie if said to other person, and I put
In this way; looking like the lie that
Satisfy your distrust, and serve her
The shot she deserves to have. I lie!
I lie because my truth offends you.
I lie because my truth assaults you, it
Says things  that hurt your distrust,
Things that your distrust doesn't  like
To hear and then, I lie! I lie again and
Again. I lie.

                                              September 26, 2013

                            &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...