sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Meu pai - My father


         

                             
Meu pai! 
Meu porto seguro, árvore frondosa de bons
Frutos.
Pai!
Agasalho que me guardou das intempéries da
Vida, braços onde repousei em segurança quando
Pensei estar vencido.
Pai!
Amor, devoção, palavras que guardo em meu
Coração. 
Pai!
Meu pai. Sabedoria que me ensinou, mão que me
Guiou nos caminhos difíceis a vida e que cuidou
Das minhas feridas.
Pai!
Meu pai!
Minha saudade.
Com o coração repleto de amor ainda ouço a tua
Voz cantando, ninando para eu dormir. 
Ainda posso ver papai a porta do o meu quarto 
Entreabrir para o boa noite do meu adormecer.
Meu pai minha saudade!
A certeza de que repousas na presença do nosso
Deus criador conforta o meu coração que, ainda
Que repleto de saudades de ti, não chora.
Pai!
Meu pai, meu sol.
Minha alegria de ter sido parte da tua vida, de ter
Compartilhado a tua companhia com os demais 
Membros da nossa família. 
Meu pai!
Pai! Meu pai! Saudade que agora será eterna.
Pai!
Em teu repouso saiba que vives em meu coração
E que te amo, e que para sempre te amarei.
Pai!
Meu pai!
Ontem, a lua que nas noites de luar 
Admirávamos juntos, veio me dizer que és 
Muito feliz onde estas, e que oras para que eu,
Também, esteja feliz onde estou.
Meu pai!
Meu exemplo de vida, imagem na qual sempre
Mirei para ser o que hoje sou.
Meu pai meu ídolo!
Modelo de homem e de pessoa a qual sempre 
Admirarei.

                            Lido da Silva, Chuy, outubro de 2013


                               &

My father

                                        
My father! My safe port, spreading tree of good
Fruits.
Father! Shelter which kept me from life´s hardship,
Arms where I rested safely when I thought to be
Defeated.
Father! Love, devotion, words that I keep in my
Heart. Father! My father. Wisdom that taught me,
Hand that guided me through life´s difficulties
And healed my wounds.
Father! My father! My longing. With heart full of
Love I can still hear your voice singing, rocking
Me to sleep. I can still see on my room´s,
Half-open door, his goodnight before I fall sleep.
My father my longing! The certainty that you are
Resting in the presence of our creator comfort
My heart and, even my heart is full of longing
By you, it does not cry.
Father! My father, my sun. I keep the joy of being
Part of your life and the joy of have shared your
Company with other members of our family.
My father!
Father! My father! Longing that will be eternal.
Father! In your rest be sure that you live in my
Heart and that I will love you forever.
Father! My father! Yesterday the moon which on
Moonlit nights we use to admire together, came
To tell me that you are happy where you are,
That you also pray for my happiness.
My father! My example of life, the image in
Which I aimed to be what I am today.
My father my idol, model of a man and person
Which I will always admire.
                                                October 11, 12013


                              &



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...