terça-feira, 8 de outubro de 2013

O começo



O tropeço.
Um achado, o chão.
Uma cantiga, o sopro do vento, o não.
Digo não! 
Não escuto, estou mudo.
Vivo um mundo entre o sim e o não.

A dor dói. 
O arreio geme, o medo cala e a lágrima cega.
A boca seca sem reclamar.
Calar ou não calar? 
Deixar pra lá!
O jeito sem jeito, o trejeito, o esperar.

O tropeço. 
A dor, o chorar e o esquecer.
O palavrão, o gemido, o morder.
O olhar busca o sorriso que machuca,
E encontra o sarcasmo e irado o chuta.

O silêncio mudo! 
A noite fria e escura murmura. 
O descuido! 
Algo no chão, o tropeço, a queda.
A dor morde, grito e choro, rezo o terço.
Cadê a lua?
Esqueci-me do começo.

                                    Outubro 08, 2013

                        &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...